Guaraqueçaba, quarta-feira, 05 de outubro de 2022 Telefone (41) 3482-1280

Instável
Instável

Cultura - Quarta-feira, 29 de Junho de 2022

Selo Especial "As Vilas e Populações Caiçaras do Brasil"

Guaraqueçaba terá selo especial em homenagem aos caiçaras

Selo Especial

Nessa sexta feira dia 01 de julho será lançado em nossa querida Guaraqueçaba um selo especial dos Correios em homenagem a cultura caiçara. O evento acontecerá na Câmara de Vereadores com a prefeita Lilian e as autoridades locais para a cerimônia de obliteração (carimbo), juntamente com Sr. João Amadeu (representante da comunidade), a Superintendente do IPHAN Rosina Parchen e a representante dos Correios Darluci Brunelli.

A escolha da imagem para representar o selo especial "As Vilas e Populações Caiçaras do Brasil"foi realizado colaborativamente através do projeto “Paisagens Caiçaras II” do IPHAN em parceria com a UFPR.
Após a cerimônia haverá uma roda de conversa com alguns participantes do projeto e atividade formativa de educação patrimonial aos professores e educadores com objetivo de contribuir com a inserção da temática do patrimônio cultural na educação formal a partir de  debates, problemáticas e diálogos sobre propostas educativas em desenvolvimento.

Quem quiser conferir o resultado dos trabalhos pode prestigiar nessa sexta-feira dia 01 de julho a partir das 18h na Praça William Michaud onde serão exibidos no telão algumas imagens e videos selecionados pelo projeto.

Para saber mais sobre clique aqui

Portal atualizado em: 05/10/2022 11:16:13