Selo Especial "As Vilas e Populações Caiçaras do Brasil"

Cultura - Quarta-feira, 29 de Junho de 2022


Selo Especial

Nessa sexta feira dia 01 de julho será lançado em nossa querida Guaraqueçaba um selo especial dos Correios em homenagem a cultura caiçara. O evento acontecerá na Câmara de Vereadores com a prefeita Lilian e as autoridades locais para a cerimônia de obliteração (carimbo), juntamente com Sr. João Amadeu (representante da comunidade), a Superintendente do IPHAN Rosina Parchen e a representante dos Correios Darluci Brunelli.
 

A escolha da imagem para representar o selo especial "As Vilas e Populações Caiçaras do Brasil"foi realizado colaborativamente através do projeto “Paisagens Caiçaras II” do IPHAN em parceria com a UFPR.
Após a cerimônia haverá uma roda de conversa com alguns participantes do projeto e atividade formativa de educação patrimonial aos professores e educadores com objetivo de contribuir com a inserção da temática do patrimônio cultural na educação formal a partir de  debates, problemáticas e diálogos sobre propostas educativas em desenvolvimento.


Quem quiser conferir o resultado dos trabalhos pode prestigiar nessa sexta-feira dia 01 de julho a partir das 18h na Praça William Michaud onde serão exibidos no telão algumas imagens e videos selecionados pelo projeto.
 

Para saber mais sobre clique aqui
 



 

Prefeitura Municipal


Guaraqueçaba