Acessibilidade
Alto Contraste

Ativa o contraste alto para melhor visualização.

Fonte para Dislexia

Ativa uma fonte especial para facilitar a leitura.

Aumentar Fonte

Aumenta o tamanho da fonte dos textos.

Diminuir Fonte

Reduz o tamanho da fonte dos textos.


Atalhos Rápidos

Navegue rapidamente com o teclado ou clique.


Menu Cookies
Preferências de Cookies

Cookies são pequenos arquivos de dados armazenados no seu computador ou dispositivo móvel quando você acessa nossos serviços. Eles são utilizados para melhorar sua experiência de navegação, permitindo, por exemplo, a personalização de conteúdo, a memorização de preferências e a otimização do desempenho do site. Além disso, os cookies contribuem para o funcionamento adequado de funcionalidades essenciais e facilitam a navegação entre as páginas.

GERENCIAR PREFERÊNCIAS DE CONSENTIMENTO

Saúde

Foto Secretário

Neiva Borgert

Fale conosco

saude@guaraquecaba.pr.gov.br

08:00 ás 11:30 e das 13:00 às 17:30

Rua Major Domingos Do Nascimento, Nº 46

Página Atualizada em:  24/11/2025 15:28:05

Competências

I - Atuar como órgão normativo e de controle no campo da saúde pública;

II - Elaborar planos e programas da Prefeitura na área de saúde;

III - Assegurar a manutenção dos serviços da assistência médica e odontológica nos centros e unidades de saúde do Município;

IV - Implementar as normas e proposições ao desenvolvimento de campanhas de saúde pública;

V - Estabelecer em articulação com a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a assistência médica e odontológica à população escolar do Município;

VI - Identificar, analisar e propor medidas necessárias à compatibilização da política de saúde com as exigências do desenvolvimento econômico e social do Município;

VII - Supervisionar os serviços de fiscalização sanitária;

VIII - Promover o bem-estar e melhoria das condições de vida da comunidade; elaborar convênios com órgãos públicos e particulares para campanhas de saúde pública; coordenar, controlar e supervisionar a aplicação econômica e financeira dos recursos do Sistema Único de Saúde;

IX - Editar, implementar, identificar e orientar o comportamento de grupos específicos diante dos problemas de saúde, higiene, educação, planejamento familiar e outros, em consonância com os demais órgãos da Prefeitura e o estabelecido na Lei Orgânica Municipal;

X - Ordenamento, empenho e pagamento das despesas do setor de saúde;

XI - Promover o levantamento dos problemas de saúde da população do Município, a fim de identificar as causas e combater as doenças com eficácia;

XII - Executar serviços de saúde pública e implementar medidas relativas à promoção social, com vistas à integração comunitária;

XIII - Administrar as unidades de saúde existentes no Município, promovendo atendimento de pessoas doentes e das que necessitam de socorro médico imediato;

XIV - Promover, junto à população local, campanhas preventivas de educação sanitária;

XV - Promover a vacinação em massa da população local em campanhas específicas ou em casos de surtos endêmicos;

XVI - Promover as atividades de vigilância de saúde no Município, aplicando e fazendo aplicar a legislação correspondente;

XVII - Exercer outras atividades correlatas compatíveis com as previstas no cargo e/ou conforme necessidades da Prefeitura.

Secretária Municipal de Saúde:  Neiva Borgert

Diretor do Departamento Vigilância Sanitária e Saúde : Rian Sharman

Diretor do Departamento Geral de Saúde: Gabriel dos Santos Lopes

Diretor do Departamento de Programas de Saúde: Dianês Iara Demarch

Chefe de Divisão de Vigilância em Saúde: Valéria Morais dos Santos

Diretor do Departamento de Abastecimento de Água Insular: Reginaldo Pontes Peniche

Diretor do Departamento de Logística em Saúde: Antônio Silvestre Neto Lopes

Diretor do Departamento de Abastecimento de Água Rural: Samuel Gonçalves Américo

Chefe de Divisão de Atenção Básica em Saúde:Adriana Taborda Pereira 
 

Notícias Relacionadas

Encontramos 0 resultados