Guaraqueçaba, segunda-feira, 27 de junho de 2022 Telefone (41) 3482-1280

Ultra Maratona em Guaraqueçaba

Guaraqueçabano sim senhor!

Ultra Maratona em Guaraqueçaba

Aconteceu nesse sábado (14 de maio) a Ultra Maratona Morretes - Guaraqueçaba, nesse ano de 2022 a ultra maratona em sua 9° edição teve um gosto especial, pela primeira vez um guaraqueçabano participou da prova e pra nossa surpresa foi o campeão em sua categoria. Nilson Calado filho de Nezinda e Oscar começou a correr aos 35 anos no ano de 2009 em Curitiba (pesando 78kg). Em sua caminhada corria sem orientação somente pelo hobbie e em julho de 2011 começou com assessoria “Equipiazza” evoluiu muito com eles mantendo seu peso entre 63 a 66kg até que chegou a competir sua primeira maratona no ano de 2013. De lá pra cá já se foram 14 maratonas no currículo e 02 com gostinho especial, pois foi se aventurar em Boston e Chicago essa fazendo um tempo de 02h51:18. Para nossa alegria dessa vez tivemos a oportunidade de acompanhar de perto um “ouro da casa” competindo pela primeira vez na Ultra Maratona e deixando aqui o 1° lugar em sua categoria nos 52km com carro de apoio e contando com uma verdadeira festa dos amigos e parentes que o aguardavam nas esquinas da cidade.

Nilson Calado em competição

Esse ano tivemos poucos participantes por conta do pós pandemia porém ainda mantivemos os assíduos como o Sr Francisco em sua nona edição e segundo ele ano que vem completará 60 anos e a festa será na sua décima participação em Guaraqueçaba.

Francisco Marçallo

Já a Inês e o José Luiz fizeram a ultra-maratona em casal chegando juntos mesmo ele largando nos 80km e ela nos 52km, fizeram a festa na chegada com muita emoção e alegria contagiando toda nossa equipe de apoio.

José Luiz e Inês

A ultra maratona contou com 03 largadas diferentes, 105km em Morretes às 04h30, 80km em Antonina (Cacatú) e 52km na comunidade de Potinga em Guaraqueçaba sempre organizada pela equipe “Correr e Nadar” e com o apoio desta Prefeitura e Secretaria de Turismo.

Ano que vem tem mais, no dia 13 de maio já está definida a 10° edição da Ultra Maratona Morretes a Guaraqueçaba e quem sabe teremos mais guaraqueçabanos participando e nos agraciando com o pódio.

Portal atualizado em: 21/06/2022 17:17:11