Acessibilidade
Alto Contraste

Ativa o contraste alto para melhor visualização.

Fonte para Dislexia

Ativa uma fonte especial para facilitar a leitura.

Aumentar Fonte

Aumenta o tamanho da fonte dos textos.

Diminuir Fonte

Reduz o tamanho da fonte dos textos.


Atalhos Rápidos

Navegue rapidamente com o teclado ou clique.


Menu Cookies
Preferências de Cookies

Cookies são pequenos arquivos de dados armazenados no seu computador ou dispositivo móvel quando você acessa nossos serviços. Eles são utilizados para melhorar sua experiência de navegação, permitindo, por exemplo, a personalização de conteúdo, a memorização de preferências e a otimização do desempenho do site. Além disso, os cookies contribuem para o funcionamento adequado de funcionalidades essenciais e facilitam a navegação entre as páginas.

GERENCIAR PREFERÊNCIAS DE CONSENTIMENTO

Obras e Transportes

Foto Secretário

Gustavo De Oliveira Xavier Nicolau

Fale conosco

(41) 3482-1556

obras@guaraquecaba.pr.gov.br

08:00 ás 11:30 e das 13:00 às 17:30

Rua Major Domingos Do Nascimento, Nº 46

Página Atualizada em:  24/11/2025 15:28:05

Competências

Missão:

I - Dirigir e executar as obras públicas e aquelas do plano urbanístico do Município, de acordo com a legislação vigente;

II - Fiscalizar a execução das obras públicas municipais;

III - Construir e manter conservadas as vias públicas e as estradas municipais;

IV - Promover sob sua responsabilidade e guarda, a manutenção, o controle e a conservação dos veículos, maquinário e equipamentos da Secretaria;

V - Promover em articulação com a Secretaria Municipal de Governo e de Planejamento, dados e informações sobre as obras públicas em andamento ou concluídas;

VI - Supervisionar e fiscalizar obras oriundas de convênios;

VII - Fomentar a articulação com o planejamento dos órgãos estaduais da Região Litorânea, no tocante às obras e infraestrutura, em parceria com a Secretaria de Planejamento e Projetos;

VIII - Desenvolver a programação, coordenação e compatibilização da realização das obras públicas;

IX - Desenvolver o planejamento urbano e a execução da política urbana;

X - Elaborar e sugerir a Prefeita as diretrizes básicas do desenvolvimento da cidade;

XI - Estabelecer fluxos permanentes de informações entre os diversos órgãos, objetivando facilitar os processos decisórios e a coordenação das atividades governamentais de planejamento urbano e a execução da política de desenvolvimento urbano do município;

XII - Coordenar os trabalhos de elaboração e edição de normas técnicas;

XIII - Exercer outras atividades correlatas compatíveis com as previstas no cargo e/ou conforme necessidades da Prefeitura.

Notícias Relacionadas

Encontramos 0 resultados