Acessibilidade
Alto Contraste

Ativa o contraste alto para melhor visualização.

Fonte para Dislexia

Ativa uma fonte especial para facilitar a leitura.

Aumentar Fonte

Aumenta o tamanho da fonte dos textos.

Diminuir Fonte

Reduz o tamanho da fonte dos textos.


Atalhos Rápidos

Navegue rapidamente com o teclado ou clique.


Menu Cookies
Preferências de Cookies

Cookies são pequenos arquivos de dados armazenados no seu computador ou dispositivo móvel quando você acessa nossos serviços. Eles são utilizados para melhorar sua experiência de navegação, permitindo, por exemplo, a personalização de conteúdo, a memorização de preferências e a otimização do desempenho do site. Além disso, os cookies contribuem para o funcionamento adequado de funcionalidades essenciais e facilitam a navegação entre as páginas.

GERENCIAR PREFERÊNCIAS DE CONSENTIMENTO

Administração

Foto Secretário

ARIVALDO CARNEIRO SOARES

Fale conosco

administracao@guaraquecaba.pr.gov.br

08:00 ás 11:30 e das 13:00 às 17:30

Rua Major Domingos Do Nascimento, Nº 46,

Página Atualizada em:  24/11/2025 15:28:05

Competências

Missão:
Compete a Secretaria Municipal de Administração (Lei Complementar nº 19 – 07/01/2015): 
a. Exercer as atividades meio necessárias ao funcionamento regular da administração direta, administração de pessoal, administração do patrimônio e de materiais;
b. Exercer as atividades de recrutamento, seleção, treinamento, controle funcional e demais atividades de pessoal;
c. Proceder a organização e gestão centralizada de cadastro de informações sobre licitantes e licitações no Município;
d. Proceder a padronização, guarda, distribuição e controle de todo material utilizado pela Prefeitura;
e. Proceder ao tombamento, registro, inventário, proteção e conservação dos bens móveis e imóveis;
f. Proceder a manutenção da frota de veículos e do equipamento de uso geral da administração, bem como o seu controle, distribuição e conservação;
g. Proceder ao recebimento, distribuição, controle do andamento e arquivamento definitivo dos papéis da Prefeitura;
h. Realizar a administração dos serviços gráficos e reprografia;
i. Realizar a conservação interna e externa dos próprios municipais, dos móveis e das instalações.
j. Coordenar as atividades de defesa civil, execução de programas, projetos e atividades relacionadas com serviços sociais de natureza comunitária;
k. Registrar e controlar audiências públicas;
l. Zelar pela legalidade, moralidade e eficiência dos atos da Administração do Município, direta, indireta ou fundacional, sugerindo medidas para a correção de erros, omissões ou abusos dos órgãos da administração;
m. Receber e apurar a procedência das reclamações, denúncias e sugestões que lhe forem dirigidas e propor a instauração de sindicância e inquéritos, sempre que cabíveis, como também recomendando aos órgãos da administração as medidas necessárias à defesa dos direitos dos cidadãos;
n. Determinar, com recurso "ex-ofício" ao Prefeito municipal, o arquivamento de denúncias, quando se revelarem, desde logo ou após regular investigação, inconsistentes ou infundadas e, além disso, promover a irrestrita defesa do servidor público municipal contra qualquer ato que, injustamente, atente contra seus legítimos direitos ou mesmo contra sua honra pessoal e funcional; e
o. Recomendar, junto aos órgãos da Administração, a adoção de mecanismos que dificultem a violação do patrimônio público.

Para atender as demandas da Secretaria Municipal de Administração fica criada a seguinte estrutura de subordinação e respectivos cargos:
 
Assessor Jurídico
juridico@guaraquecaba.pr.gov.br

Secretario Municipal de Administração: Arivaldo Carneiro Soares
E-mail: administracao@guaraquecaba.pr.gov.br
 

Diretor do Dpto. Administração e Gestão de Frotas: Jéssica Do Rocio Ferreira Dall'igna Barcelos
E-mail: frotas@guaraquecaba.pr.gov.br

Diretor Dpto. Recursos Humanos: Flavio Eduardo Bukarew
E-mail: rh@guaraquecaba.pr.gov.br

Diretor do Dpto de Licitação e Compras: Jefferson Sundadozo Teresa
E-mail: compras@guaraquecaba.pr.gov.br

Diretor do Dpto de Patrimônio: Vanessa Fernanda Patricio
E-mail: patrimônio@guaraquecaba.pr.gov.br

Diretor do Dpto de Almoxarifado: Valdecir Borgerth
E-mail: almoxarifado@guaraquecaba.pr.gov.br

Diretor do Dpto de Defesa Civil: Josiel Salustiano de Arruda 
E-mail: defesacivil@guaraquecaba.pr.gov.br

Diretor do Dpto de Tecnologia da Informação: Ivan Bueno Martins Junior
E-mail: t.i@guaraquecaba.pr.gov.br

Pregoeiro: Daniel Cordeiro Oelke

E-mail:licitacao@guaraquecaba.pr.gov.br

Chefe da Divisão de Publicação e Arquivo Geral: Priciely Martins Alves Lopes

Notícias Relacionadas

Encontramos 0 resultados