IAT concede licença ambiental para desaçoreamento do Rio Capivari em Tagaçaba de Cima

Obras - Terça-feira, 05 de Abril de 2022


IAT concede licença ambiental para desaçoreamento do Rio Capivari em Tagaçaba de Cima

A manutenção dos mais de 400km de estradas vicinais do município de Guaraqueçaba depende da utilização de matéria prima que requer autorizações de órgãos ambientais para que seja retirada da natureza.

Visando promover a extração mineral de forma responsável e não predatória, a Prefeitura de Guaraqueçaba vem buscando junto aos órgãos competentes estas liberações a fim de assegurar a melhoria das vias públicas sem prejuízos ao meio ambiente.

Nesta quinta-feira (31) atendendo ao requerimento feito pela Prefeitura de Guaraqueçaba, o Instituto Água e Terra (IAT) concedeu a liberação ambiental para a extração mineral de areia, cascalho ou pedregulho, no leito ativo do Rio Capivari situado na região rural de Tagaçaba de Cima. A Liberação Ambiental de número 57051 tem validade de um ano e está de acordo com o Art 3°, Inciso IX da Resolução da CEMA n°107/19.

Além desta, outras duas Liberações Ambientais para extração mineral encontram-se vigentes no Município de Guaraqueçaba, uma delas (n°54303) no Rio Serra Negra na região da comunidade rural de Pedra Chata e outra (n°53298) na comunidade de Rio Verde

Prefeitura Municipal


Guaraqueçaba