Nos dias 22 a 24 de março, a Prefeitura de Guaraqueçaba por meio de sua Secretaria Municipal de Educação (SMED), iniciou os trabalhos in-loco nas comunidades escolares, que após o período de 2 anos de pandemia estão retomando as atividades presenciais. Nesta primeira etapa o trabalho foi realizado nas escolas de comunidades rurais e na sequência este trabalho será estendido para as ilhas.
PedagógicoDentre os assuntos pedagógicos das atividades realizada pelos professores foram enfatizadas a importância do preenchimento de relatórios básico, as principais abordagens pedagógicas e demais assuntos.
Merenda Escolar.
Foi estabelecido o acompanhamento e distribuição da merenda escolar, o cumprimento do cardápio preparado pela nutricionista aliada a cultura gastronômica local, o controle de estoque, o prazo de validade dos alimentos, e o asseio das merendeiras quanto a higienização, o uso de touca e máscaras para o preparo da merenda.
Ouvindo os Professores.Dentre as situações apresentada pelos professores estão defasagem no ensino deixado pela pandemia neste dois anos de aulas remotas. Foram apontadas as melhorias aos espaços, equipamentos que contribuem para os professores na oferta do ensino para consolidar e colocar em práticas sua metodologia com o intuito de que sejam desenvolvidos com êxito os trabalhos educacionais. Todos estes apontamentos foram esclarecidos à comunidade escolar. Guaraqueçaba foi o município que mais reformou e revitalizou escolas durante a pandemia e neste período de aulas presenciais as escolas reabertas continuarão recebendo as equipes de manutenção a fim de garantir um ambiente escolar salutar e agradável à todos.
Guaraqueçaba