Cerca de 50 familias de Idosos e PNEs recebem alimentos da agricultura familiar

Fundo Social de Solidariedade - Quarta-feira, 23 de Março de 2022


Cerca de 50 familias de Idosos e PNEs recebem alimentos da agricultura familiar

As equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social e assuntos da criança, adolescente e da família, realizaram nesta terça-feira (22) a entrega de kits de alimentação para cerca de 50 famílias carentes com idosos ou portadores de necessidades especiais (PNE) que estejam inscritos no BPC (Benefício de Prestação Continuada).

Os alimentos são adquiridos de produtores locais que subsistem da agricultura familiar, e os recursos para compra destes alimentos são provenientes do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) criado pelo art. 19 da Lei nº 10.696, de 02 de julho de 2003.

Hortifruti de Agricultores Locais
 

 

Compotas de Produtores Locais
 

Palavras da Secretária


“Estive acompanhando o trabalho in-loco das equipes e vemos a importância destas ações na geração de renda para as famílias de agricultores e a segurança alimentar das famílias carentes, mas vamos além, no ato das entregas mensuramos a importância do acolhimento, da integração e além de levarmos o atendimento as suas necessidades básicas trazemos as suas demandas para das demais secretarias, alcançando na prática os resultados esperados em uma gestão eficiente e participativa.” Fala a Secretária Jeiciane Camargo, responsável pela pasta da Secretaria de Ação Social.

 

Palavras da Prefeita


“Faço minhas as palavras da secretária de ação social e acrescento que tudo isso é resultado de muito trabalho, tratativas internas e externas. Representamos o povo guaraqueçabano não apenas em Guaraqueçaba mas onde for necessário que estejamos para trazer recursos e benefícios para o município, ali estaremos. Agradecemos à todos os envolvidos e juntos seguiremos na construção de uma Guaraqueçaba cada dia melhor, onde os guaraqueçabanos não tenham apenas o acesso aos serviços básicos para garantir sua sobrevivência, mas possam desfrutar de uma vida abundante pois Guaraqueçaba é rica em solo, mar, cultura e em muitas outras coisas e estamos mostrando isso para o mundo.”

Fala a Prefeita Lilian Ramos Narloch

 

Em breve, mais notícias boas!


 

Prefeitura Municipal


Guaraqueçaba