MARINHA DO BRASIL ENVIA ALERTA DE MAU TEMPO - PREVISÃO DE VENTOS DE ATÉ 75KM E ONDAS DE ATÉ 5M

Esportes e Recreação - Quarta-feira, 31 de Março de 2021


MARINHA DO BRASIL ENVIA ALERTA DE MAU TEMPO - PREVISÃO DE VENTOS DE ATÉ 75KM E ONDAS DE ATÉ 5M

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), alerta para possíveis eventos climáticos no litoral do Rio de Janeiro até o Sul do Brasil com ondas de até 5m em alto mar, possibilidade de ressaca com ondas de até 3,5m na costa, e ventos Noroeste, Sudoeste, Sudeste e Sul com velocidade de até 75km/h

Abaixo a Nota na Íntegra:

MARINHA DO BRASIL.

DIRETORIA DE HIDROGRAFIA E NAVEGAÇÃO

Niterói, RJ. Em 31 de março de 2021.

          A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), participa que a passagem de um sistema frontal poderá provocar ventos de direção Sudoeste a Sudeste, com intensidade de até 40 nós (75 km/h), entre os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, ao sul de Laguna, até a manhã do dia 1° de abril.

       Há também previsão de ventos de direção Noroeste a Sudoeste rondando para Sudoeste a Sul, com intensidade de até 40 nós (75 km/h), entre os estados de Santa Catarina, ao norte de Laguna, e do Rio de Janeiro, ao sul de Campos, até a noite do dia 1° de abril.

           Os ventos associados a esse sistema meteorológico poderão ocasionar agitação marítima com ondas, em alto-mar, de direção Sul a Sudeste, com até 5,0 metros de altura, entre os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, ao sul de Laguna, até a manhã do dia 2 de abril.

           Além disso, há previsão de agitação marítima com ondas, em alto-mar, de direção Sudoeste a Sudeste, com até 4,0 metros de altura, entre os estados de Santa Catarina, ao norte de Laguna, e do Rio de Janeiro, ao sul de Campos, até a manhã do dia 2 de abril.

           Adicionalmente, há condições favoráveis à ocorrência de ressaca com ondas de direção Sul a Sudeste, com até 3,5 metros de altura, na faixa litorânea compreendida entre o estado do Rio Grande do Sul, ao norte de Rio Grande, e de Santa Catarina, ao sul de São Francisco do Sul, até a manhã do dia 2 de abril; e ondas de direção Sudoeste a Sudeste, com até 3,0 metros de altura, na faixa litorânea compreendida entre os estados de Santa Catarina, ao norte de São Francisco do Sul, e do Rio de Janeiro, ao sul de Campos, entre a noite do dia 31 de março e a manhã do dia 2 de abril.

     A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico https://www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo/avisos-de-mau-tempo. Adicionalmente, as informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook, no link: https://www.facebook.com/servicometeorologicomb/, e Marinha do Brasil: Protegendo nossas riquezas, cuidando da nossa gente. www.marinha.mil.br por meio do aplicativo "Boletim ao Mar", disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o Instituto Rumo ao Mar (RUMAR).

           Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e solicitase ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio. Contato: Assessoria de Comunicação Social da Diretoria de Hidrografia e Navegação Área de Imprensa: https://www.marinha.mil.br/dhn/comunicao Tel.: (21) 2189-3387 E-mail: dhn.comunicacaosocial@marinha.mil.br

Prefeitura Municipal


Guaraqueçaba