Planejamento e Finanças - Segunda-feira, 29 de Abril de 2024

Obras - Pavimentação do bairro Costão.

Reunião com a comunidade.

Obras - Pavimentação do bairro Costão.

Na última sexta-feira dia 26 de Abril tivemos no bairro Costão em Guaraqueçaba a reunião sobre a pavimentação do bairro Costão.

Reunião essa  que contou com a presença de moradores, funcionários públicos e representantes da empresa que será responsável pela obra.

Nesse encontro os moradores do bairro puderam sanar suas dúvidas em relação a obra com engenheiros e funcionários da empresa vencedora da licitação, para que com o inicio da mesma possam acompanhar de perto sua execução.

A obra é um projeto da gestão 2021/2024 e tem como principais objetivos a adequação da via para os munícipes, inclusive idosos, crianças e trabalhadores que transitam diariamente na mesma, e também a melhoria na infraestrutura do município como um todo, no qual em conjunto com as demais obras da atual gestão trarão melhorias na vida do cidadão guaraqueçabano e consequentemente um maior suporte a área de turismo do município.

O bairro Costão margeia o morro do Quitumbê, e historicamente sofre com as fortes chuvas por conta da falta de drenagem adequada da água, a obra de pavimentação além de prever uma via melhor para caminhada e trânsito de veículos, também terá como objetivo a construção de drenagem da água pluvial. Infraestrutura que fará a diferença para aproximadamente 400 famílias moradoras de um bairro muito importante do município onde temos muitos pescadores artesanais.

O recurso para a obra vem do Governo do Paraná, através da Secretaria Estadual das cidades (SECID), pela emenda parlamentar do Dep. Estadual Anibele Neto com contrapartida municipal.

Para maiores informações sobre a obra acessar o link abaixo:

Prefeitura Municipal de Guaraqueçaba. Por nossa terra, por nosso povo.