Saúde - Sexta-feira, 14 de Abril de 2023

Ação Superagui - Contra Dengue

atendimentos de saúde, orientação aos moradores, remoção de criadouros de mosquitos e busca ativa de casos suspeitos de Dengue, repelentes para os moradores

Ação Superagui - Contra Dengue

Neste fim de semana 15/16 de abril, profissionais da saúde voluntários da Clínica Adventista estarão na ilha do Superagui, Guaraqueçaba. Serão no total quinze  profissionais da saúde, dentre estes: médicos, dentistas, enfermeiros e psicólogos que realizarão atendimentos de saúde, orientação aos moradores, remoção de criadouros de mosquitos e busca ativa de casos suspeitos de Dengue, além da distribuição de repelentes para os moradores. A parceria entre a Clínica Adventista e a Prefeitura de Guaraqueçaba vem desde o ano passado (2022) e, mais uma vez, eles estarão presentes para colaborar com a nossa população.

Além disso a equipe da Saúde informa que todos os finais de semana os profissionais se deslocam da sede para ir até a ilha do Superagui com o intuito de dar um suporte a mais para os moradores do local, realizando tratamentos de casos suspeitos e leves, encaminhando casos graves para o Hospital Regional, e em casos muito graves para Paranaguá.

Com os casos de dengue em nosso munícipio e a demanda de casos suspeitos de Dengue, a Prefeitura de Guaraqueçaba por meio da Secretaria de Saúde vem buscando da melhor forma controlar, reduzir e eliminar o mosquito e suas doenças. Mas, para que isso realmente seja possível e mais de pressa, a participação da população é essencial! Pedimos encarecidamente para que a população Guaraqueçabana esteja atenta aos cuidados de prevenção do mosquito.

Não deixe água parada, verifique seu terreno, tampe suas caixa d’água, coloque terra nas suas vasilhas de plantas. O básico é essencial e depende de todos nós.

#por_nossa_terra_por_nosso_povo