Assistência Social - Segunda-feira, 04 de Abril de 2022

146 famílias de Guaraqueçaba recebem Cartão Comida Boa para complementação alimentar

A entrega está sendo realizada por meio da Secretaria Municipal de Ação Social

Nesta quarta-feira (28) a prefeitura de Guaraqueçaba por meio de sua Secretaria de Ação Social e assuntos da criança, adolescente e da família, iniciou a entrega dos cartões do programa Comida Boa.

Saiba como funciona.

O benefício é concedido através de cartão magnético, que tem recarga mensal no dia 25 de cada mês, no valor de R$ 80,00. Este benefício não pode ser sacado, e sim a utilizado diretamente em supermercados, mercados, empórios e demais estabelecimentos credenciados, única e exclusivamente para a aquisição de alimentos.

O que é o Comida Boa?

O Comida Boa é um benefício de transferência de renda estadual, instituído pela Lei Nº 20.747, de 18 de outubro de 2021 e tem por finalidade contribuir com a segurança socioassistencial de sobrevivência e renda das famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio da concessão de benefício de caráter continuado.

Quem tem direito?

Poderão ser beneficiadas aquelas famílias/indivíduos que estejam devidamente cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais, CadÚnico, desde que:

• Cadastro esteja devidamente atualizado dentro das regras federais.
  • Possuam renda família per capita mensal não superior a R$ 200,00* (duzentos reais). * Renda definida pelo decreto federal 10.852/21
  • Não sejam beneficiários do Auxílio Brasil
  • O benefício será concedido ao Responsável Legal com CPF válido, devidamente identificados no CadÚnico

Como se cadastrar?

É importante informar que não existe um cadastro específico para este programa. A lista de beneficiários será feita automaticamente por meio da análise da base do Cadastro Único para Programas Sociais e a Folha de Pagamentos do Programa Auxilio Brasil. A cada 90 dias esta lista será revisada.

Clique Aqui e saiba se você o benefício Comida Boa está liberado para o seu CPF