Educação - Quarta-feira, 07 de Janeiro de 2015

CÂMARA MUNICIPAL APROVA REAJUSTE SALARIAL.

A Câmara aprovou na manhã desta quarta (07), por unanimidade, o Projeto de Lei complementar do Executivo n° 21, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Vagas e Vencimentos dos Servidores Públicos. A proposta, que foi entregue pelo Secretário Municipal Administração, Luciano Barbosa, no último dia 12 de dezembro de 2014, a proposta atinge, aproximadamente, 200 servidores, que terão seus cargos organizados em 10 classes, 3 grupos operacionais e 5 níveis de vencimentos, sendo estas identificadas pela natureza e pelo grau de escolaridade, habilitação e conhecimento exigível para o desempenho dos cargos: auxiliares de serviços gerais, assistentes administrativos, técnicos de enfermagem,  advogados e engenheiros, dentre outras modalidades. Uma das mudanças que o projeto traz é o aumento do piso de vencimento das classes. Por exemplo, os profissionais de nível fundamental e médio, dependendo do grupo operacional em que é lotado e do nível de vencimento, que hoje recebem o mínimo de R$ 724,00, passarão a ter o teto máximo no valor de R$ 2.170,44. Os índices do dissídio, os maiores dos últimos doze anos, são resultados de um amplo esforço da prefeitura para a valorização do servidor, sem que fosse atingido o percentual de comprometimento de gasto com pessoal, o limite prudencial estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal é e de 51,3%. (FOTO E TEXTO: Rodrigo Castro)