Guaraqueçaba, sábado, 28 de janeiro de 2023 Telefone (41) 3482-1280

Obras - Terça-feira, 03 de Março de 2015

Morre aos 68 anos cantor sertanejo José Rico, da dupla com Milionário.

Morreu nesta terça-feira (3), aos 68 anos, o cantor sertanejo José Rico, da dupla com Milionário. Ele estava internado no hospital Unimed, de Americana (SP), cidade onde morava. Segundo o boletim médico, ele teve insuficiência do miocárdio, seguido de parada cardíaca. A assessora da dupla disse que toda a equipe e a família estão em choque. De acordo com ela, ele tinha uma gravação em São Paulo prevista para quarta-feira (4), que mesmo após a internação não foi adiada, pois havia previsão de alta. "O maior de todos se foi... O mito, a melhor voz desse país! Meu coração está despedaçado... Muito triste. Obrigada por tudo, Zé Rico! Sinto-me privilegiada de ter convivido um pouco com você!", escreveu a assessora de imprensa da dupla, Amália Barros. O velório está marcado para esta terça-feira, a partir das 21h, na Câmara Municipal de Americana, de acordo com a funerária Americana. Nascido em Pernambuco, José Alves dos Santos, de nome artístico José Rico, nasceu em São José do Belmonte (PE), em 20/06/1946. Ele também já morou no Paraná e em São Paulo, onde conheceu o companheiro de dupla Milionário (Romeu Januário de Matos). O duo ficou conhecido como "gargantas de ouro". A dupla foi formada no início dos anos 70 e se tornou uma das mais importantes da música sertaneja brasileira. Entre as músicas mais conhecidas estão "Estrada da vida", "Amor dividido" e "O tropeiro", "A carta" e "Viver a vida". Em 2014, José Rico se candidatou a deputado federal em Goiás, pelo PMDB, mas não foi eleito.

Versão do sistema: 2.0.0 - 27/01/2023

Portal atualizado em: 27/01/2023 13:47:28