Educação - Quarta-feira, 10 de Junho de 2015

Feira de Saúde em Guaraqueçaba.

Está provado que, na maioria dos casos, o corpo humano precisa de muito pouco para manter e recuperar a saúde. Bastam alguns hábitos simples, que não custam quase nada, mas que promovem o maior bem que um ser humano pode adquirir: a saúde.Baseados no clássico “A Ciência do Bom Viver” da escritora cristã, E. G. White, e também nas mais recentes descobertas da ciência, os adventistas acreditam que oito destes hábitos são fundamentais para manter a saúde e recuperá-la, na maioria dos casos. E é para promover o ensino prático destes oito hábitos que existe a Feira de Saúde – um programa oficial do Ministério da Saúde da Igreja Adventista do Sétimo Dia, sem fins lucrativos e, realizada por voluntários.O Objetivo deste programa é colaborar para o estabelecimento de um estilo de vida muito mais saudável e feliz, gerando não apenas mais saúde, mas significativa economia para governos e famílias em gastos relacionados à saúde.Pela primeira vez este programa será realizado em Guaraqueçaba e contará com o apoio de voluntários da IASD Central, servidores municipais e estaduais da área da saúde e também, colaboradores da Escola Adventista; os serviços estarão à disposição da comunidade, dia 13 de Junho, próximo sábado, das 15h às 18 horas, no Auditório da escola Adventista Guaraqueçaba, sito à Rua Superagui, nº 214, Centro. Alguns dos atendimentos englobam: teste de glicemia, aferição de pressão arterial, cálculo de índice de massa corporal (IMC), medição de idade biológica, teste de aptidão física, dicas de nutrição, exame de fluxo de ar, massagem anti-stress, etc. Vale a pena conferir.