Educação - Quinta-feira, 03 de Setembro de 2015

Inauguração da Academia de Saúde.

Na sede do município foi onde a Prefeita Lilian Narloch entregou a primeira obra prevista dentro do calendário comemorativo pelos 471 anos de Guaraqueçaba. Trata-se de uma Academia de Saúde, que tem como objetivo facilitar o acesso da população a atividades físicas e à prática esportiva. A obra fica localizada na Avenida Ararapira na Unidade Básica de Saúde Padre Mário de Maria e contou com investimentos da ordem de R$ 88 mil. Para a Prefeita Lilian, a obra representa maior incentivo e apoio à prática de atividades. “Garantir o acesso ao esporte é, na pratica, possibilitar o acesso à saúde e ao bem-estar físico e mental. Esta é a segunda unidade que estamos entregando e, com ela, pretendemos levar mais qualidade de vida a população”, destacou.Entre as atividades ofertadas pela Academia de Saúde estão aulas aeróbicas, circuito, educação nutricional, caminhada orientada, terapias, artes manuais e passeios temáticos. São todas atividades coletivas, planejadas pela coordenação da academia com apoio dos profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família. Os usuários também vão poder contar com o apoio de nutricionistas, fisioterapeutas e outros profissionais, que fazem parte do Núcleo de Apoio à Saúde da Família.De acordo com o Secretário de Saúde de Guaraqueçaba, Alcendino Barbosa, atuar com medidas de educação preventiva é importante para manter a saúde em dia. “Atualmente a sociedade enfrenta sérios problemas, que inclusive se tornaram epidemias, como a obesidade e doenças associadas ao sedentarismo e alimentação inadequada. Nosso foco é cuidar da saúde de forma integral, mas principalmente trabalhar a promoção à saúde de forma preventiva e orientada”, destacou.