Educação - Quinta-feira, 29 de Outubro de 2015

'Outubro Rosa' 1ª Caminhada e realização de palestras.

Encerramento ocorreu nesta quinta-feira (29), movimento pretende alertar sobre prevenção do câncer de mama.Dezenas de pessoas participaram, trajando o uniforme rosa e dançando ao som da cantora Anita, da “Caminhada das Poderosas” nesta quarta-feira (29), o evento, que marca o encerramento oficial da campanha Outubro Rosa em Guaraqueçaba, que teve como objetivo informar e conscientizar sobre o câncer de mama, contou com a participação de todos os funcionários da Secretaria Municipal de Saúde e demais servidores da prefeitura, alunos da Escola Municipal “Antônio Barbosa Pinto, da rede Estadual Colégio Marcilio Dias e ainda com a participação da Escola Adventista em Guaraqueçaba. A campanha foi iniciada no dia 1º deste mês e destaca a importância dos exames preventivos que podem detectar precocemente o câncer de mama e evitar o aparecimento do câncer de colo uterino. Antes do início da caminhada, os participantes se reuniram na Unidade Básica de Saúde, onde puderam assistir à Palestra da Enfermeira Cleide Padilha com o Tema: Prevenção do Câncer de Mama e logo em seguida houve o relato da funcionária pública aposentada, Prof.ª Vera Lucia Ribeiro, que compartilhou a sua experiência na luta contra o câncer e falou ainda da importância do evento bem como da prevenção. “É uma caminhada informativa que vai informar a situação do câncer em Guaraqueçaba, descobri o câncer logo no começo, fiz quimio e rádio, foi retirado o tumor e hoje estou bem, fazendo sempre os acompanhamentos, essa é minha luta”. Eu acho que é importante porque pelo que eu vejo tem muita gente doente pelo câncer de mama. é bom para informar as pessoas, para darem força, para realizarem o exame", contou.