Obras - Quarta-feira, 11 de Novembro de 2015

Prefeita Lilian recebe a Secretária da Educação do Estado.

A Secretária Estadual da Educação, Professora Ana Seres Trento Comin, juntamente com a equipe do Núcleo Estadual de Educação em Paranaguá, iniciaram na manhã da quinta- feira (12) visita a escola “Marcilio Dias” em Guaraqueçaba. Logo após eles foram recebidos pela Prefeita Lilian onde aproveitaram para debater informações das Unidades Escolares onde funcionam juntas o Ensino do Estado e do Município e em especial a situação da Escola da Vila do Superagui. A visita se deve ao fato da secretária da Educação, professora Ana Seres, entregar um ônibus novo do transporte escolar, num total de cinco todos entregues e rodando.O ônibus tem capacidade para transportar 42 alunos sentados e possui plataforma de elevação, para estudantes que utilizam cadeira de rodas. O veículo também é mais alto, adaptado para circular em estradas de difícil acesso. O investimento foi de R$ 255 mil, recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A documentação e regularização do veículo foram feitas pelo Governo Estadual. O veículo vai transportar alunos das comunidades Ipanema, Morato e Mirante, que estudam no Colégio Estadual Marcílio Dias. O ônibus vai rodar cerca de 100 quilômetros todos os dias. Para o secretário de Educação de Guaraqueçaba, Thomaz Lorenzo, o veículo novo trará mais segurança e conforto para os alunos. “O ônibus novo representa mais qualidade no transporte escolar. Quando um veículo quebra não dá tempo para avisar todos os alunos, que acabam perdendo aulas. Com o ônibus novo temos a segurança que isso não vai acontecer”, afirmou Lorenzo. Fonte: Secretaria da Educação do Estado do Paraná.