Educação - Quinta-feira, 28 de Abril de 2016

SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA.

Justiça Eleitoral e Prefeitura realizam ação em conjunto para emissão de título eleitoral.A obtenção de documentos básicos é o primeiro passo para que um indivíduo seja oficialmente reconhecido como cidadão, exercendo seus direitos dentro da sociedade. Por isso, em parceria com o município, a Justiça Eleitoral traz para Guaraqueçaba a ação Cartório Itinerante. O objetivo do evento é fazer com que aquelas pessoas que ainda não possuem o Título de Eleitor, possam fazê-lo durante a ação, que acontecerá entre os dias 2, 3 e 4 de maio (segunda, terça, quarta), o dia todo, das 09h00 às 18h00, Escola Municipal Antônio Barbosa Pinto, localizado na Rua Maria Carolina de Lisboa.Documentos necessários para tirar um novo título:É preciso apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência. Quem completar 16 anos até a data do 1º turno pode requerer o documento, mas não é obrigado. Homens com mais de 18 anos também devem levar o certificado de quitação do serviço militar.Transferência:Quem tem título, mas mudou de cidade ou estado e quer pedir a transferência do domicílio eleitoral deve levar o título, um documento com foto e um comprovante de residência – é necessário residir no novo domicílio há pelo menos três meses. O prazo também vale para o eleitor que mudou de residência dentro do próprio município (já que o local de votação poderá ser alterado).Regularização: Quem deseja regularizar a situação perante a Justiça Eleitoral deve comparecer ao cartório mais próximo de casa munido de documento oficial com foto e comprovante de residência. Além disso, é preciso pagar a multa por turno que deixou de votar.