Obras - Quinta-feira, 19 de Abril de 2018

Prefeitura entrega mais 3 veículos para a Secretaria de Saúde

A Prefeitura de Guaraqueçaba reforçou a frota do município com três novos veículos para a área da saúde. A entrega aconteceu na tarde desta terça-feira, 17, na Praça Willian Michaud, com a presença do prefeito Ariad Junior e da secretária de saúde Nilza Rederd. “É com imensa alegria que repassamos esses novos veículos à setores fundamentais da nossa secretaria. O que gera uma grande melhoria aos serviços indispensáveis prestados à população”, explicou a secretária.

Três veículos Renault Sandero foram adquiridos com o repasse, em 2017, da segunda parcela do APSUS, o Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde do Governo do Estado. Foram R$134 mil investidos em parceria com o Governo e que só se concretizou devido a política econômica adotada pela Prefeitura, conforme explica o prefeito: “todos esses investimentos que estamos fazendo só estão sendo possíveis porque estamos fazendo um bom controle dos recursos públicos. Estamos reduzindo custos e aplicando melhor o dinheiro em todas as secretarias”.

Os veículos farão atendimentos em diversas comunidades da estrada. Um deles ficará alocado na unidade de saúde de Tagaçaba, Porto da Linha, outro reforçará o atendimento da equipe de saúde nas comunidades do Batuva, Rio Verde, Utinga, Morato e Ipanema, e o último fará o transporte de pacientes em tratamentos fora do domicílio em Curitiba e região.

A frota de veículos da saúde vem sendo renovada desde o ano passado, com a aquisição de uma van de 16 lugares que realiza hoje o transporte constante de pacientes que necessitam atendimento especializado fora do município. “Grandes parcerias e gestão são peças fundamentais para ter uma saúde de qualidade. Nada disso seria possível também sem o apoio dos nossos funcionários que trabalham de forma competente. Saúde se faz com boas condições de trabalho”, afirma a secretária de Saúde.

Participaram também da entrega dos veículos o vice-prefeito Zito, o secretário de Administração Alex Colombes, o assessor jurídico Dr. Kaio, o presidente da Câmara de Vereadores Abelardo Sarubbi e demais vereadores e diretores de saúde.