Obras - Quinta-feira, 14 de Junho de 2018

Audiências Públicas de Engajamento do PDS_Litoral acontecerão em Junho

A partir do dia 11 de junho começarão as Audiências Públicas deEngajamento do Plano para o Desenvolvimento Sustentável do Litoral doParaná - PDS_Litoral. As Audiências encerram a primeira etapa doprocesso de elaboração do Plano e são direcionadas a toda asociedade. O coordenador do PDS_Litoral, Taco Roorda, explica que oseventos serão realizados nos sete municípios litorâneos em datasseparadas e têm como objetivo concluir, na maioria das cidades, aconstituição da Equipe de Acompanhamento do Plano, processo que teveinício durante as Oficinas de Engajamento realizadas no mês de abril.Também serão apresentadas as primeiras impressões e as principaisdemandas identificadas nas Oficinas. "A participação da comunidade éfundamental, pois também iremos acordar com todos os próximos passospara a elaboração do PDS_Litoral, possibilitando a construção decenários que ajudarão no desenvolvimento da região como um todo",ressalta o coordenador.As Audiências públicas acontecerão às 19h nos seguintes dias: 11 dejunho (Antonina), 12 de junho (Morretes), 13 de junho (Guaratuba), 14 dejunho (Pontal do Paraná) e 20 de junho (Matinhos). A Audiência deGuaraqueçaba será realizada às 14h do dia 16 de junho (sábado). Omunicípio de Paranaguá também receberá o evento, mas aguardaconfirmação de data. Os locais das Audiências e o material a sertratado, denominado Produto 2: Relatório de Atividades, podem serencontrados no site www.pdslitoral.com.SOBRE O PDS_LITORALApoiado financeiramente pelo Banco Mundial (BIRD), o PDS_Litoral édesenvolvido pelo Consórcio Litoral Sustentável, que reúne empresasinternacionais e nacionais para realizar todo o Plano. São elas:Barcelona Brasil Group, Mcrit, Hidria Ciência Ambiente y DessarrolloS.L e Quanta Consultoria Ltda. Representantes de todas as empresasparticiparam das reuniões realizadas com as Secretarias Estaduais doGoverno do Paraná, com a Coordenação Geral da Secretaria de Estado dePlanejamento - SEPL, responsável pelo projeto, que acompanharão todo oprocesso até o início de 2019.