Educação - Quarta-feira, 19 de Junho de 2019

Nota de Esclarecimento

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em relação a denúncia apresentada na imprensa e nas redes sociais no dia de hoje (19/06/2019), sobre suposta pratica de corrupção junto a Secretaria de Educação do Município, a Prefeitura de Guaraqueçaba, por meio de seu Prefeito Hayssan Colombes Zahoui esclarece que:

1.O executivo municipal tomou conhecimento oficial da suposta pratica de corrupção na data de 18/06/2019, por meio do processo administrativo 3416/2019, protocolado no final da tarde.

2. O poder Executivo de Guaraqueçaba, não compactua com atos de corrupção nem nunca o fará. Garantimos à toda população que nossa administração segue fielmente os princípios da administração pública, em especial a moralidade a legalidade e a eficiência.

3. Ao receber o protocolo acima indicado, este prefeito no uso de suas atribuições, na data de hoje (19/06/2019) determinou a imediata rescisão contratual e exoneração das pessoas envolvidas no evento, que será devidamente investigado, junto a isso, por meio da portaria 075/2019, determinou à Comissão Permanente de Sindicância e Processos Administrativos do Município, formada por servidores efetivos, que proceda com os mais amplos poderes, uma investigação séria, transparente e imparcial, a fim de trazer ao povo guaraqueçabano a verdade, nada além dela, DOA A QUEM DOER!

4. O prefeito nega veementemente qualquer participação em irregularidades que porventura tenham ocorrido na sua administração, bem como garante a todos os envolvidos o mais amplo e irrestrito direito ao devido processo legal e a ampla defesa, repudiando aqui, qualquer ato de pré-julgamento e afastando qualquer presunção de culpa, como se tem visto por parte de alguns que se aproveitam do triste incidente que passamos, para se autopromover politicamente, de maneira irresponsável e vergonhosa.

5. Por fim, reiteramos nosso compromisso com toda a população guaraqueçabana, de mantermos uma administração séria, responsável, sólida e cercada de bons valores, como sempre o fizemos, priorizando o cidadão e suas necessidades. Guaraqueçaba 19 de junho de 2019.

Nota de Esclarecimento