Saúde - Segunda-feira, 02 de Setembro de 2019

A Campanha Municipal de Castração segue a todo vapor na ilha de Superagui

A Campanha Municipal de Castração segue a todo vapor na ilha de Superagui. A Prefeitura Municipal de Guaraqueçaba juntamente com os profissionais e acadêmicos da PUC, UFPR e alunos da rede Estatual de Ensino, deram início no Sábado dia 24, o “Censo Popdivacional” de cães, gatos e cavalos da ilha, dando continuidade a programação da campanha. Este mês as datas sofrerão alterações.

Próxima etapa será:

Ação Clínica Veterinária: Será feito um mutirão de atendimentos clínicos para que os animais estejam o mais saudáveis possíveis para o procedimento cirúrgico. Serão feitos exames laboratoriais que serão gratuitos. Neste atendimento será feito os cadastros dos animais para castração.

A superpopdivação de animais domésticos é um caso de saúde pública, castração não é uma forma de mutilar o animal e sim de prevenir algumas doenças graves e evitar o abandono de filhotes, impedindo as ninhadas indesejadas, praticando assim a posse responsável.

A ação é resdivtado da parceria entre a PUC, UFPR, Barco Saúde Única, Prefeitura de Guaraqueçaba através da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal do Meio Ambiente.