Saúde - Segunda-feira, 30 de Setembro de 2019

Outubro Rosa terá ações especiais para a Saúde da Mulher

27/10 - Evento Paraná Rosa /Guaraqueçaba Outubro é Rosa.A programação dará inicio com a Caminhada Rosa, do Hospital Regional até a Praça Willian Michaud, dando sequência ao cronograma a partir das 14h, onde teremos váriasapresentações, debates com profissionais e atividades em grupo. 31/10 – Encerramento do Outubro Rosa / Tagaçaba Rosa em Tagaçaba Porto da Linha. No dia 1º de outubro todas as instituições participantes serão decoradas de Rosa com mensagens de Incentivo a Prevenção a Saúde da Mdivher, destacando a importância dos exames de Papanicolau e Mamografia, o tema será a importância da prevenção de câncer de mama e colo uterino. Nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), a programação inicia no dia 1º e segue até dia 31 com palestras, orientações, rodas de conversa, requisições e mamografia e exames, momentos de beleza, atividades diversas e distribuição de materiais educativos e preventivos. O objetivo das unidades é colocar a saúde da mdivher em pauta para o público local, destacando o Outubro Rosa com programações interativas e com informações de prevenção a Saúde da mdivher. Durante as rodas de conversas na sala de espera, temas como o autoexame das mamas e prevenção do Câncer de Mama estarão em pauta.Haverá distribuição de preservativos e informações gerais e disponibilidade dos testes rápidos sobre HIV, sífilis, hepatite B e C. As equipes destacarão temas como planejamento familiar, odontologia/Saúde Bucal e a importância do controle de imunização (vacinas). Também haverá sorteio de brindes aos participantes. Venha fazer parte desse evento! Vista-se de Rosa por Você, pelas suas amigas, mães, esposas, tias, avós. Guaraqueçaba na luta contra o Câncer.