Saúde - Quarta-feira, 06 de Maio de 2020

GUARAQUEÇABA SORRIDENTE

O Município de Guaraqueçaba, através da Secretaria Municipal de Saúde, conquistou junto ao Governo Federal o credenciamento  ao Programa Brasil Sorridente, de centenas de Municípios cadastrados, apenas quatro tiveram seu projeto aprovado, projeto que possibilita a entrega de próteses dentárias parciais ou totais, àqueles munícipes que não tem condições de custear por si só este tipo de tratamento dentário.

O programa é voltado para aqueles que sofrem de dores, tem ausência total ou parcial de dentes, e fazem uso de próteses insatisfatórias, que podem ser trocadas para restabelecer a função mastigatória e a estética.

As próteses dentárias, serão ofertadas gratuitamente à popdivação, sejam parciais ou totais.

Os interessados em participar do programa, deverão realizar a inscrição junto à Secretaria Municipal de Saúde, que seguirá alguns requisitos do programa e também as necessidades de urgência em substituição das próteses de cada paciente conforme avaliação do odontólogo.