Educação - Terça-feira, 16 de Março de 2021

PREFEITA DE GUARAQUEÇABA ASSINA PROJETO DE LEI 08/2021 PARA COMPRA DE VACINAS CONTRA COVID-19

Amparada pela Medida Provisória nº 1.026/2021, bem como na Lei Federal nº 14.124/21, que possibilitaram a realização de contratos, convênios ou instrumentos congêneres para a aquisição de vacinas e insumos pela Administração Pública, na segunda feira (15 de março) a Prefeita Lilian Ramos Narloch encaminhou à Camara Municipal de Guaraqueçaba o ofício 051/21 para análise e aprovação do Projeto de Lei 008/2021 que DISPÕE SOBRE AS MEDIDAS RELATIVAS À AQUISIÇÃO DE VACINAS, INSUMOS, BENS E SERVIÇOS DESTINADOS À VACINAÇÃO CONTRA O NOVO CORONAVÍRUS SARS-COV-2 (COVID-19), PARA ENFRENTAMENTO DA EMERGÊNCIA DE SAÚDE PÚBLICA DECORRENTE DA PANDEMIA?.  Tal projeto possibilitará que a Administração Pública resguarde o direito da saúde de seus munícipes, em conformidade com a redação literal do art. 196 da Constituição Federal, garantindo a segurança da popdivação em geral, em combate ao contágio pela Covid-19.

A Prefeitura de Guaraqueçaba, através de sua Secretaria Municipal de Saúde, conforme o Vacinômetro,  até o presente momento o município tem 447 pessoas vacinadas contra a Covid-19 com imunizantes de eficácia comprovada.  A Prefeita Lilian Ramos Narloch comenta: ?Nos últimos dias temos assinado decretos e medidas restritivas com um nó na garganta, sabemos como essas medidas de enfrentamento ao COVID-19 são penosas para nossa popdivação. Mais penosa ainda é a realidade de amigos próximo e entes queridos que dia a dia enfrentam a batalha contra essa nova variante que chegou ao nosso município. Muitos não resistem e então a caneta fica ainda mais pesada ao assinar uma Nota de Condolências e Pesar, pois em uma cidade pequena todos são muito próximo. Mas hoje, com lágrimas de alegria, senti a leveza da caneta ao assinar esse Projeto de Lei que nos traz esperança de que dias melhores e aproximam e de que nossa Guaraqueçaba possa retomar a normalidade.  É profundo desejo de meu coração ver as nossas crianças nas escolas, nossos barcos desfilando nesse lindo mar, nossos idosos proseando nas praças, nossas pousadas e restaurantes cheios de turistas e nossa gente confraternizando em uma boa roda de Fandango. Em breve poderemos nos abraçar sem mais despedidas, e , a aquisição dessas vacinas é o primeiro passo em direção a esse tão esperado futuro.?  CLIQUE AQUI e curta a Página Oficial da Secretaria Municipal de Saúde de Guaraqueçaba Não deixe também de Curtir, comentar e Compartilhar a Pagina Oficial da Prefeitura de Guaraqueçaba CLICANDO AQUI Em breve, mais boas notícias.