Saúde - Domingo, 21 de Março de 2021

IDOSO DE 75 A 79 ANOS RECEBEM VACINA CONTRA COVID-19 A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA (22) EM GUARAQUEÇABA

IDOSO  DE 75 A 79 ANOS  RECEBEM VACINA CONTRA COVID-19 A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA (22) EM GUARAQUEÇABA

A Prefeitura de Guaraqueçaba, através de sua Secretaria Municipal de Saúde inicia a vacinação de idosos na faixa etária de 75 a 79 anos, com vacinas contra Covid-19 de eficácia comprovada.

A vacinação ocorrerá em domicílio, evitando assim o deslocamento e circulação de pessoas do grupo de risco nas ruas e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

O Secretário responsável pela pasta da Saúde, Sr Alcendino Ferreira Barbosa (Thuca da Saúde), afirma que a meta é vacinar toda a população Guaraqueçabana e que já aderiram estrategicamente aos convênios que possibilitarão a aquisição destes imunizantes pelo município.

No último dia 15 de março, a Prefeita Lilian Ramos Narloch assinou o Projeto de Lei 008/2021 que DISPÕE SOBRE AS MEDIDAS RELATIVAS À AQUISIÇÃO DE VACINAS, INSUMOS, BENS E SERVIÇOS DESTINADOS À VACINAÇÃO CONTRA O NOVO CORONAVÍRUS SARS-COV-2 (COVID-19), PARA ENFRENTAMENTO DA EMERGÊNCIA DE SAÚDE PÚBLICA DECORRENTE DA PANDEMIA?.

Amparada pela Medida Provisória nº 1.026/2021, bem como na Lei Federal nº 14.124/21, que possibilitaram a realização de contratos, convênios ou instrumentos congêneres para a aquisição de vacinas e insumos pela Administração Pública.

A P.L. foi aprovada pela Câmara de Vereadores e agora só nos resta aguardar a disponibilidade dos produtos no mercado.

Por nossa terra, Por nosso povo!