Saúde - Sexta-feira, 02 de Abril de 2021

NESTA SEXTA (02) GUARAQUEÇABA INICIA TESTES EM MASSA COM RESULTADO DE COVID-19 NA HORA

Com uma população aproximada de 8mil habitantes, a Prefeitura de Guaraqueçaba disponibilizou na data de hoje até o dia 07 de abril, nada menos que 6.500 testes rápidos de Covid-19 através de uma ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Provopar.

Com uma única gota de sangue o paciente fica sabendo na hora, se está contaminado com a COVID-19, se já teve a doença e criou anticorpos ou se não teve o contato com o vírus.

A População está sendo convocada a comparecer nas Unidades Básicas de Saúde e Drive Thru, na sede (UBS Padre Mario di Maria), no Superagui (UBS Lídio Michaud) e Tagaça (UBS Neusa Ferreira Terra) nos seguintes horários, das 08:00hs as 11:30hs e das 13:30 às 17:00hs  de 05/04 à 07/04

No último mês de março a Secretaria de Saúde de Guaraqueçaba, promoveu uma intensa campanha de vacinação contra a COVID-19 onde todas as 25 comunidades insulares, 19 comunidades rurais e sede do município receberam a vacina conta Covid-19 para faixa etária de 65 anos ou mais. Tal ação que necessita de uma estratégica logística dinâmica contou com o apoio de 12 veículos oficiais por terra via PR-405, 6 embarcações oficiais e 1 aeronave, esta última um Helicóptero do BPMOA que deu suporte para que as equipes de saúde chegassem com as vacinas até as comunidades mais distântes como Barra da Ararapira e Itaqui.

O Secretário de Saúde Alcendino Ferreira Barbosa (Tchuca da Saúde) e sua equipe vem a cada dia surpreendendo a população com novas tratativas, parcerias, aquisições para o município e ações efetivas em prol da saúde da população, que por sua vez demonstra a aprovação e gratidão nas redes sociais.

A Prefeitura de Guaraqueçaba lamenta pelo momento de pesar em virtude das perdas irreparáveis de cidadãos de bem para a COVID-19, e não medirá esforços na luta contra esta doença.

Todos nesse momento tem em seus olhos, gotas de lágrimas e em seu corpo gotas de suor, a luta não para, somos um povo solidário,  juntos venceremos.