Educação - Sexta-feira, 09 de Abril de 2021

GUARAQUEÇABA RECEBE VISITA DE REPRESENTANTES DO NUCLEO DE EDUCAÇÃO - A CHEFE LILIANA KFFURI DIZ

Assista o Vídeo ao final da matéria

Nesta sexta-feira (09) o município de Guaraqueçaba recebeu a visita de representantes do Núcleo Regional de Educação;

A primeira reunião aconteceu no Gabinete da Prefeita Lilian Ramos que juntamente com o Secretário de Educação Sidney França, receberam a nova chefe do Núcleo, sra Liliana Kffuri e sua equipe.

Dentre os temas abordados estavam as estruturas das escolas que possuem dualidade com o estado, que são aquelas que atendem tanto a educação estadual, quanto a municipal. Falou-se também sobre o transporte escolar que atende alunos das escolas estaduais bem como das escolas municipais. Assuntos como as retomada das adivas em sistema híbrido, as medidas de enfrentamento a COVID-19 e as pecdiviaridades da logística entre as escolas de Guaraqueçaba, foram pontos altos da reunião.

O Secretário de Educação Prof Sidney França fala da importância de ações conjuntas:

"A Visita foi muito importante para esclarecer diversos assuntos, posso dizer que estou muito feliz com essa parceria que certamente trará bons frutos "

Em seguida foi a vez da nova diretora do Colégio Estadual Marcílio Dias fazer as honras, que juntamente com o Pedagogo Ivâ Simões de Miranda, tiveram um diálogo muito produtivo com a equipe do núcleo nas questões pertinentes aos alunos guaraqueçabanos de ensino fundamental, médio, magistério e EJA.

Lilian Kffuri que assumiu recentemente a chefia do Núcleo de Educação fala sobre a visita:

"Viemos fazer uma visita a essa linda Guaraqueçaba, para que a educação seja uma prioridade neste governo, através do nosso governador Ratinho Jr, nosso secretário Renato Feder, a Prefeita Lilian e o Secretário Sidney França, fizemos vários alinhamentos para que a educação tenha esse olhar diferenciado. Eu adorei estar aqui e pretendemos voltar mais vezes"

A Diretora Rosinelle Botelho Leocádio comenta sobre sua nova missão:

"Assumi recentemente a direção do Marcilio Dias, escola onde eu já atuava como Pedagoga e tenho familiaridade com os processos, esta reunião aconteceu em uma boa hora, pois precisamos unir forças e discutir idéias para  atender nossos alunos da melhor forma possível"

A Diretora Rosinelle Gravou um vídeo para a Assessoria de Imprensa de Guaraqueçaba que em breve será exibido em uma matéria exclusiva sobre o a Escola Estadual Marcilio dias que atende alunos da Sede, comunidades rurais e Ilhas de Guaraqueçaba.

CLIQUE AQUI e Curta e Compartilhe a Página Oficial da Secretaria de Educação no Facebook

TODOS PELA EDUCAÇÃO

Assessoria de Comunicação e Imprensa de Guaraqueçaba

Por nossa terra. Por nosso povo!