Obras - Quinta-feira, 15 de Abril de 2021

ILHA DAS PEÇAS - SECRETARIA DE OBRAS DE GUARAQUEÇABA REALIZA REFORMA DO TRAPICHE APÓS ACIDENTE ENVOLVENDO BARCO DA MARINHA

ILHA DAS PEÇAS -  SECRETARIA DE OBRAS DE GUARAQUEÇABA REALIZA REFORMA DO TRAPICHE APÓS ACIDENTE ENVOLVENDO BARCO DA MARINHA

Assista o vídeo ao final da matéria

Após um acidente envolvendo uma embarcação da Capitania dos Portos, o único trapiche da Ilha das Peças foi danificado.

Sr Ciro que é  presidente da Associação de Moradores de Ilha das peças e que presenciou o acidente, relata o ocorrido:

"O barco encostou, veio um vento noroeste, o barco bateu ali na escada e veio destruindo toda a parte do trapiche, ninguém teve culpa."

Sr Ciro relata ainda que esteve na capitania dos portos mas o capitão se eximiu de reparar os danos.

"Eu fui bem atendido, mas ele disse EU SOU APENAS UM CAPITÃO"

O Sr Araújo Filho, que é o responsável pela pasta da Secretaria de Obras informa que ao tomar ciência do ocorrido  a Prefeitura imediatamente deslocou suas equipes:

"Iniciamos os reparos para atender a população que depende desse trapiche,... a obra deve ser concluída nos próximos 15 dias, a intenção é de futuramente fazer um novo trapiche e a Secretaria de Planejamento já está verificando essa possibilidade"

O Vereador Gustavo Xavier que é morador de Ilha das Peças e que levou o caso até a câmara de Vereadores agradece a prefeita Lilian e sua equipe pela atenção dada a comunidade e fala um pouco sobre o local.

"Ilha das Peças tem cerca de 600 habitantes que dependem desse trapiche para carga e descarga, acesso aos barcos de saúde e o turismo também depende do trapiche. Nosso unico acesso é via marítima e estamos entre Ilha do Mel e Ilha do Superagui  a 1 Hora e trinta de Paranaguá com barco de Carreira e 30 minutos com voadeira,  a mesma distância de Guaraqueçaba."

Gustavo encerra falando da gama de restaurantes e pousadas e faz com um convite:

"Venham visitar Ilha das Peças, é  um lugar maravilhoso"

Assessoria de Comunicação e Imprensa

Prefeitura  de Guaraqueçaba