Educação - Terça-feira, 06 de Abril de 2021

GUARAQUEÇABA RECEBE ÔNIBUS ESCOLAR 0KM NO VALOR DE R$226.550,00 EM AÇÃO CONJUNTA DO GABINETE DA PREFEITA LILIAN E VICE JOEL, SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CAMARA DE VEREADORES E DEPUTADO TONINHO WANDSCHEER

Município de GUARAQUEÇABA - PR recebeu nesta terça-feira (06) um ônibus escolar 0km no valor de R$226.550,00, através de emenda parlamentar do Deputado Toninho Wandscheer (PROS) em uma ação conjunta com o Gabinete da Prefeira Lilian Ramos Narloch (PSC) e do Vice Joel, Secretaria Municipal de Educação, e Câmara de Vereadores

?Mais uma grande conquista que trará mais conforto e comodidade aos alunos guaraqueçabanos.? Comenta a Prefeita Lilian Ramos Narloch

Estiveram presentes na ocasião do recebimento, a  vereadora Nair Siqueira (MDB), os vereadores Gusatavo Xavier (PTB), Julhardy Arruda (PROS), vereador Ivan França (PP), a prefeita Lilian Ramos Narloch (PSC), a vereadora Adriana Pedro (PSDB), o professor Sidney França (responsável pela pasta da Educação), o vereador Marcos Dias ?Marquinhos? (MDB) e o vereador Julio dos Santos ?Juca? (PSB).

Tudo começou com a indicação dos  vereadores Julhardy Arruda (PROS), Gustavo Xavier (PTB) e Tchuca da Saúde (na ocasião presidente da Câmara pelo PSDB). Através da emenda parlamentar 7117003 - OGU 2019 da Bancada Federal do Paraná, o recurso liberado no valor de R$226.550,00  proveniente do FNDE (Fundo Nacional de Educação).

Para a concretização deste feito foi imprescindível a atuação do Gabinete da Prefeita Lilian Ramos e do vice Joel do Tromomô.

O Assessor de Gabinete do Vice Prefeito, Sergio José Maria de Freitas (Serginho) fala sobre as dificuldades do momento e a necessidade da continuidade dos trabalhos.

?Em virtude da pandemia, este tem sido um momento difícil para todos, porém os prazos precisam ser cumpridos, os trabalhos não podem parar, o empenho na busca por recursos para o município deve persistir sempre, temos hoje uma equipe coesa onde cada um desempenha muito bem o seu papel, desde os que realizam tratativas internas, o atendimento ao público, até nós, assessores, que enfrentamos os riscos de deslocamento para fora da cidade concluindo com sucesso essa e outras tratativas externas"

O Vereador Julhardy Arruda fala da esperança em um momento de tristeza

?Mesmo em meio a tantas tristezas,  vidas  ceifadas,  o pensamento  e esperança para  futuro tem que estar acima de tudo , hoje  é com muito prazer que nosso município recebe  mais esta conquista, este ônibus zero quilometro que trará aos alunos conforto ,segurança acessibilidade e economia ao município de mais de um ano com manutenção , pois temos obstáculos diante a PR-405 que diminui  drasticamente a vida útil  de nossos veículos. O nosso muito obrigado ao deputado Toninho, toda equipe do PROS, a Prefeita Lilian e nosso Secretário do partido que acompanhou todo trâmite sem medir esforços?

O Secretário Sidney França agradece e comenta sobre o transporte escolar e seus desafios desde que assumiu a pasta da Educação.

?Agradeço em nome de toda comunidade escolar o precioso presente para nossa Educação, pois agora possuímos mais uma linha de transporte terrestre com um veículo novo, proporcionando conforto e segurança para nossas crianças, foi uma grande luta o processo de recuperação de alguns veículos que estavam sucateados mas estamos conseguindo e em breve reformaremos também toda a frota de barcos.?

O Vereador Julio dos Santos  ?Juca? (PSB) fala sobre o alinhamento entre o legislativo e executivo municipal.

?É uma honra estar ao lado da prefeita para receber esta conquista, não se trata de uma conquista isolada do legislativo ou executivo mas uma conquista para o povo, quando existe um bom diálogo entre os poderes toda a nossa gente é beneficiada, este veículo é a prova disso. Nossas crianças terão um transporte digno e todos os envolvidos estão de parabéns.?

Em breve, mais notícias boas!

Assessoria de Comunicação e Imprensa

Por nossa terra, por nosso povo!