Saúde - Segunda-feira, 19 de Abril de 2021

MAIS VACINAS PARA OS GUARAQUEÇABANOS - ACOMPANHE OS LOCAIS DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 E VACINA CONTRA GRIPE NESTA TERÇA-FEIRA (20) EM GUARAQUEÇABA

No último sábado (17) a Secretaria Municipal de Saúde de Guaraqueçaba recebeu 205 doses de vacina contra COVID-19, sendo 70 doses de vacina Coronavac, 135 doses de vacina Astrazeneca.

As vacinas serão destinadas para segunda dose em Idosos e profissionais da área de saúde.

O Diretor de Vigilância Sanitária, Marionei Lima Gomes, informa que as doses remanescentes nos frascos serão utilizadas para adiantamento da faixa etária acima de 60 anos.

A Vacinação ocorrerá nesta terça-feira (20) na Sede, na Unidade Básica de Saúde Padre Mario Di Maria.

Na mesma data (20), equipes da Secretaria de Saúde serão deslocadas para as Comunidades Rurais do Tagaçaba, Tagaçaba de Cima, Comunidade Rural do Itaqui e Potinga, além da Comunidade Insular da Ilha do Tromomô.

O Objetivo é imunizar o maior número de pessoas contra a COVID-19 até zerar o estoque de vacinas.

O Município de Guaraqueçaba possui uma população total de 7.594 habitantes, incluindo, crianças, jovens, idosos e comunidades indígenas e quilombolas.

Até o presente momento Guaraqueçaba recebeu um total de 2366 doses de vacina contra a COVID-19, sendo que a maioria dos laboratórios requer 2 ou até mesmo 3 doses até que haja completa imunização. Até o presente momento já foram aplicadas 2100 doses.

VACINA CONTRA GRIPE INFLUENZA

Guaraqueçaba segue ainda com o protocolo de vacinação da Gripe. No último sábado (17) o município recebeu um total de e 210 doses da vacina contra Influenza que nesta primeira fase deverão ser aplicadas em crianças com idade superior a 6 meses a inferiores de 6 anos, gestantes, puérperas e profissionais da área de saúde.

Os locais de vacinação contra a Gripe Influenza serão os mesmos das demais vacinas.

Assessoria de Comunicação e Imprensa de Guaraqueçaba