.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

08:00 às 11:30 e das 13:00 às 17:30

Obras - Quarta-feira, 21 de Abril de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

ILHA DE ALMEIDA - PREFEITURA DE GUARAQUEÇABA REALIZA REFORMA COMPLETA NA ESCOLA R.M. SANTA TEREZINHA

A Escola estava em estado deplorável, oferecendo risco aos alunos e servidores


ILHA DE ALMEIDA - PREFEITURA DE GUARAQUEÇABA REALIZA REFORMA COMPLETA NA ESCOLA R.M. SANTA TEREZINHA

Assista o vídeo ao final da matéria.

"A Escola estava em estado deplorável, oferecendo risco aos alunos e servidores."

       Afirma o Professor Sidney França que ao assumir a pasta da Educação de Guaraqueçaba, juntamente com a Prefeita Lilian Ramos Narloch firmaram um compromisso com a educação que vem gerando bons frutos desde o início da gestão.

Segundo o Professor Sidney e demais funcionários que participaram da ação de recuperação da Escola R. M. Santa Terezinha que é a única escola da Ilha de Almeida, estava completamente abandonada.

" Havia bastante infiltração, o imóvel estava todo embolorado, paredes trincadas, trincas nas vigas de sustentação da área, vidros quebrados, banheiros com problemas, chovia muito dentro da escola danificando materiais e mobiliários, a cerca de tela estava toda no chão, o mau cheiro de mofo era terrível. Enfim, um ambiente inseguro e insalubre sem as mínimas condições de uso." Desabafa o Secretário Sidney França

 

A obra foi realizada com recurso próprio da Secretaria Municipal de Educação de Guaraqueçaba e  concluída em tempo recorde, em apenas 10 dias e com uma equipe de profissionais completamente dedicados. Dentre os servidores públicos estavam, pedreiros, carpinteiros, pintores, serviços gerais, jardineiros e um marinheiro que fazia o transporte da equipe da Sede até a Ilha de Almeida.

 

O Professor Adalto Mendez que leciona a 19 anos na Ilha de Almeida, agradece a Prefeita Lilian Ramos e ao Secretário Sidney França:

"Eu sou professor em Guaraqueçaba a 25 anos, só aqui na ilha de Almeida eu trabalho a 19 anos, fico muito feliz em saber que assim que retomarmos as aulas presenciais, poderemos receber os pais e alunos em um ambiente bem cuidado e apresentável. Eu agradeço imensamente a Prefeita Lilian pela atenção que tem dado à nossa comunidade, agradeço também ao professor Sidney por tudo o que tem feito pela educação aqui na ilha. Muito Obrigado!"

 

A Prefeitura de Guaraqueçaba através de sua Secretaria de Educação  tem caminhado a passos largos para que as metas e prazos sejam cumpridos, essa é apenas uma das inúmeras obras que estão em andamento. 

Em breve, mais notícias boas!

 

Assessoria de Comunicação e Imprensa de Guaraqueçaba

Prefeitura de Guaraqueçaba

Por nossa terra. Por nosso Povo!

 

 

326 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Guaraqueçaba - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.