Educação - Quinta-feira, 29 de Abril de 2021

ENCONTRO ENTRE PREFEITA LILIAN E SPVS VISA PARCERIA PARA FOMENTAR O TURISMO DE NATUREZA E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL EM GUARAQUEÇABA

Nesta terça-feira (27) a prefeita Lilian Ramos recebeu em seu gabinete o  sr Clóvis Borges coordenador executivo da SPVS (Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental), o Coordenador da Grande Reserva Mata Atlântica sr Ricardo Aguiar Borges, onde juntamente com o vice prefeito Joel e, secretário de turismo, cultura, esporte e lazer, sr Cassiano Ricardo Soares, Secretaria de Meio Ambiente Vanilda Dias, Diretor de Cultura Leandro Dieguiz e  o Diretor de Meio Ambiente Derek Miranda, iniciaram as tratativas sobre a parceria entre as entidades.

Ricardo Aguiar Borges comenta sobre as riquezas da região

?Guaraqueçaba está no coração do maior continuo de mata atlântica do mundo,... é um município com riquezas naturais incríveis e com muitas oportunidades,.. este é o começo de uma aproximação  que pode gerar bons frutos para toda a comunidade e a gente conta com essa iniciativa da Grande reserva mata atlântica para que Guaraqueçaba possa se beneficiar nesse contexto e estar como protagonista em todo este território. Foi um prazer estar aqui com a prefeita e com o secretário, eles estão com uma equipe muito boa.?

A Carta de Princípios apresentada, também aborda as diversos temas que envolvem nosso município. Na fala da prefeita Lilian Ramos Narloch

?Estamos buscando esta parceria a fim de desenvolver projetos na área de turismo da natureza, fomentar a produção de alimentos sustentável na região, e outros assuntos pertinentes a grande reserva mata atlântica em que Guaraqueçaba está inserida. A conversa hoje foi boa e tenho certeza que em breve teremos boas ações no município.?

Secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer sr Cassiano Ricado Soares Lopes:

?A reunião foi muito proveitosa, e parcerias como esta só trazem benefícios ao desenvolvimento Cultural, desportivo e turístico de Guaraqueçaba, agradecemos a Prefeita Lilian e a equipe da SPVS por nos permitirem participar desta iniciativa.?

Clovis Borges comenta sobre a importância desta parceria e das expectativas positivas.

?Guaraqueçaba está no centro, na área mais bem protegida do remanescente de mata atlântica que ainda existe, saímos desta reunião com excelentes expectativas, já pontuamos algumas prioridades,.. estamos aqui para uma colaboração conjunta com a prefeitura e outros parceiros para construir um futuro em que a conservação da natureza seja um grande instrumento de desenvolvimento regional?

O município de Guaraqueçaba está localizado a 174  km da capital do estado do Paraná, entre a mesorregião metropolitana de Curitiba e a microrregião metropolitana de Paranaguá. Geograficamente Guaraqueçaba está situada no coração do maior remanescente de mata atlântica do mundo.

Assessoria de Comunicação de Imprensa de Guaraqueçaba