.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

08:00 às 11:30 e das 13:00 às 17:30

Saúde - Sexta-feira, 07 de Maio de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Neste dia das mães o Município de Guaraqueçaba segue o decreto estadual de enfrentamento a COVID-19

Com poucos casos de contaminação ativos e mais mais de 26% da população vacinada, Guaraqueçaba acompanha o decreto estadual de enfrentamento a COVID-19


Neste dia das mães o Município de Guaraqueçaba segue o decreto estadual de enfrentamento a COVID-19

Nos meses de março e abril, a Prefeitura de Guaraqueçaba desenvolveu diversas ações de enfrentamento a Pandemia ocasionada pelo Coronavirus tipo Sars-COV- 19, dentre estas medidas estavam os decretos municipais de Lock Down com restrição de circulação de pessoas nas ruas, funcionamento do comércio essencial apenas, e demais orientações. 

Paralelamente a prefeitura , por meio de sua Secretaria Municipal de Saúde, criou um centro de apoio, o "Disk Covid" com agentes de saúde, agentes da vigilância sanitária, psicóloga e assistente social,  para receber denúncias, promover a monitoria dos positivados e a escuta qualificada. Foram ainda distribuídas cestas básicas para famílias com positivados, evitando a saída de suas residências para realizar trabalhos ou compras, bem como cuidar da nutrição para garantir uma boa imunidade destes munícipes.

A Prefeitura realizou ainda uma testagem em massa que possibilitou realizar um mapa de contágio, isolar os positivados que estavam assintomáticos e com a exigência do teste negativo para a covid dos turistas que adentravam o município os números de contaminados caiu exponencialmente e os óbitos por covid zeraram.

Mais de 26% da população guaraqueçabana já recebeu a primeira dose de vacina contra o coronavirus, e grande parte destes já receberam a segunda dose.

Todas estas medidas e o atual índice permitiram a reabertura do comércio e turismo, no dia das mães este relaxamento das medidas será mantido, a prefeitura seguirá acompanhando os decretos estaduais e apelando para que a população evite aglomerações, use máscaras e mantenha o distanciamento.

 

Assessoria de Comunicação e Imprensa de Guaraqueçaba

Jornalista: Elaine Laufer (MTB/DRT-PR 12.367)

 

Prefeitura de Guaraqueçaba

Por nossa terra. Por nosso povo!

 

270 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Guaraqueçaba - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.