Saúde - Quinta-feira, 13 de Maio de 2021

Guaraqueçaba Sediará Ultra Maratona Neste Sábado (15)

Localizada no coração do maior remanescente de Mata Atlântica do Planeta, Guaraqueçaba se torna palco da Grande Maratona Correr e Nadar

A Maratona Correr a Nadar promete reunir atletas de todo o Brasil e outros países, com 3 etapas podendo o atleta escolher seu ponto de partida. Em Morretes 105km, Antonina 80km, ou na comunidade de Potinga (Guaraqueçaba) 52km, o ponto de chegada é a Praça Willian Michaud no centro da cidade.

Em meio a Grande Reserva Mata Atlântica, os atletas enfrentam as adversidades climáticas e a PR-405 a única Rodovia que liga Guaraqueçaba aos demais municípios e que não é pavimentada, tornando a maratona uma grande aventura em meio a um paraíso com natureza exuberante e biodiversidade singular que atrai atletas do mundo todo.

O Proprietário da empresa Correr e Nadar Eventos Esportivos Ltda, sr Edgar França Neto, comenta sobre os pontos que fazem com que o evento seja o sucesso que é hoje.

?Um dos pontos que faz com que o evento tenha sucesso é o fato de o Atleta contar com equipe de apoio, podendo durante o percurso da maratona ser acompanhado por veículos tripulados por uma equipe técnica ou até mesmo por familiares.? Diz Edgar

Nos anos de 2015 e 2016 além da Maratona ocorreram ainda eventos de Águas Abertas na baía de Guaraqueçaba, tendo como ponto de partida embarcações em mar aberto a 5km da praça central onde se estabelece a linha de chegada.

O Empresário Seilsi Mori é morador da comunidade do Potinga, e proprietário da Lanchonete da Corina, onde ocorre a última largada da prova. Segundo ele será muito bom receber novamente os atletas, pois movimenta a comunidade e ajuda o comércio.

?É muito gratificante receber os atletas, e ajuda muito no movimento, os produtos mais vendidos são os produzidos aqui na comunidade do Potinga, a banana, o palmito popunha e a farinha de mandioca.? Diz Seilsi

O Secretário responsável pela pasta de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Cassinado Lopes, fala dos cuidados que estão sendo tomados.

?A maratona ocorre em meio a natureza onde os atletas  terão regras não somente desportivas mas sanitárias de enfrentamento à covid, contaremos com veículos de apoio e equipes da Secretaria Municipal de Saúde, tais como Abulância e Embarcação de apoio na comunidade do Tagaçaba, Veículo de Apoio no percurso de Potinga até a sede, além de toda a estrutura na Sede do município.? diz Cassiano

A Prefeitura de Guaraqueçaba informa que o evento será contará com imagens realizadas por um drone durante o percurso, e no pódium montado na praça William Michaud haverá transmissão ao vivo da chegada dos 147 participantes já inscritos.

Para maiores informações acesse o site www.correrenadar.com.br e acompanhe as páginas oficiais da Prefeitura de Guaraqueçaba e sua Secretaria de Turismo

Assessoria de Comunicação e Imprensa

Jornalista: Elaine Laufer (MTB/DRT-PR 12.367)