Educação - Terça-feira, 18 de Maio de 2021

Testagem rápida em massa contra Covid-19 na Comunidade do Potinga

Os testes serão realizados na Escola Municipal Rio do Cedro (Potinga)

Testagem rápida em massa contra Covid-19 na Comunidade do Potinga

A Secretaria Municipal de Saúde, convoca a todos da comunidade de Potinga e região, para realização de testes rápidos para Covid-19,  as equipes de Vigilância em Saude estarão nesta quarta-feira (19) realizando testes gratuitos, os interessados deverão comparecer à Escola Municipal de Rio do Cedro, no período das 09 às 17hs.

Secretário de Saúde Alcendino Ferreira Barbosa (Thuca da Saúde) fala sobre a importância da realização massiva dos testes rápidos em decorrência do crescimento da pandemia.

?Em um momento em que a pandemia do novo coronavírus continua avançando em todos os lugares, cresce a necessidade de realizarmos testes em massa para detecção da doença e conhecimento do verdadeiro número de infectados. O diagnóstico preciso e correto é fundamental para propor quaisquer medidas relacionadas à prevenção e ao prognóstico da infecção.? Diz Alcendino

Alcendino comenta ainda que sobre a importância dos testes para rastrear a infecção por coronavírus nas comunidades.

?O considero excelente alternativa para a triagem inicial e testagem em massa da comunidade. Os resultados obtidos via teste rápido podem fornecer dados importantes para o entendimento e o rastreamento da infecção pelo novo coronavírus em toda a comunidade? conclui o secretário

Esta não é a primeira vez que a Prefeitura de Guaraqueçaba utiliza a testagem em massa como uma das medidas de enfrentamento a pandemia da Covid-19, no mês de Abril após a testagem em massa da população guaraqueçabana e isolamento dos positivados,  houve uma queda exponencial no número de casos ativos no município.

Acompanhe as notícias sobre a Saúde em Guaraqueçaba também na página oficial do Facebook daSecretaria Municipal de Saúde e na página oficial da Prefeitura de Guaraqueçabanas redes sociais

Em breve, mais boas notícias.

Assessoria de Comunicação e Imprensa de Guaraqueçaba (ACIG)

Jornalista: Elaine Laufer (MTB/DRT-PR 12.367)