Administração - Terça-feira, 22 de Junho de 2021

INSS, momento histórico é celebrado pela Prefeita Lilian Ramos e a Câmara de Guaraqueçaba

Prefeita Lilian Ramos Narloch assina documento para implantação de posto avançado do INSS em Guaraqueçaba

Na tarde desta terça-feira (22) a prefeita Lilian Ramos Narloch (PSC) se reuniu com os vereadores da câmara municipal de Guaraqueçaba a fim de celebrar a assinatura do termo de cooperação técnica junto ao INSS, para instalação de um posto de atendimento avançado no município.

Na ocasião estiveram presentes todos os vereadores da atual gestão, o presidente da Câmara Oséias Inácio (PSC), o líder do governo Gustavo de Oliveira Xavier (PTB), Julhardy Arruda (PROS), Nair de Siqueira (MDB), Ivan França (PP), Adriana Pedro Cardoso (PSDB), Julio dos Santos Batista (PSB), Luciane Teixeira Pereira (PSD) e Marcos Dias (MDB), em uma demonstração de união entre os poderes a fim de comemorar esta grande conquista para a população Guaraqueçabana.

As tratativas iniciaram nos meses de abril e maio conforme a matéria veiculada no portal da prefeitura com a manchete,  Prefeitura Propõe A.C.T. Visando Implantar Correspondentes de Atendimento Presencial do INSS, INCRA E SPU, na Sede do Município de Guaraqueçaba (guaraquecaba.pr.gov.br), o evento de hoje mostra os resultados efetivos e os diálogos tomando forma tangível.

Nas palavras da prefeita Lilian Ramos Narloch:

?Saímos do campo do planejamento para a execução, este posto avançado irá ajudar imensamente nossa população que hoje precisa viajar até Curitiba ou Paranaguá enfrentando as dificuldades da PR-405 que está intransitável ou ainda o mar agitado em dias de mau tempo. Esta parceria irá gerar emprego, pois o posto contará com funcionários residentes no município, e aumentará o fluxo de pessoas das comunidades rurais e ilhas que virão até a sede, os táxis náuticos, o transporte terrestre, o comércio local, todos ganham. Estou muito feliz pois é a realização de um dos muitos sonhos que temos para nossa Guaraqueçaba? Disse Lilian em seu discurso que foi encerrado com uma salva de palmas.

Em Brasília, o deputado federal Toninho Wandscheer parabeniza a cidade e expressa sua gratidão a prefeita Lilian Ramos, aos vereadores de demais envolvidos. Veja o vídeo

O vereador Julhardy Arruda comenta

?O apoio do Deputado Federal Toninho Wandscher, a receptividade do superintendente do INSS, sr Aldebrando, a visão da prefeita Lilian de buscar parcerias para o  desenvolvimento do município e o anseio de todos em sanar as dificuldades que hoje nossa população encontra em se deslocar até outras cidades para resolver suas demandas junto ao INSS. Todas estas etapas foram concluídas e hoje estamos aqui, celebrando mais uma conquista. Como vereador me sinto honrado em participar deste processo.? Diz Julhardy

O diretor executivo do INSS, sr Adelbrando Lins de Albuquerque fala sobre a estrutura e os serviços prestados:

"Não iremos implantar um posto, implantaremos uma agência onde o povo de Guaraqueçaba terá acesso a todos os serviços do INSS, a agência contará com uma estrutura tecnológica avançada, com automação e serviços de atendimento digitais."

O posto de atendimento avançado atenderá demandas como:

Aposentadorias em geral

Pensão por morte

Auxilio-reclusão

Salário maternidade

Cópia de processos

Benefícios assistênciais

Revisão de benefícios

Certidão de tempo de contribuição

Atualização e/ou manutenção de benefícios

Atualização de dados cadastrais

Emissão de extratos e comprovantes

Prova de vida

Apoio administrativo às atividades do INSS que demandem serviços presenciais.

Em breve mais boas notícias.

ACIG - Assessoria de Comunicação e Imprensa de Guaraqueçaba

Jornalista responsável: Elaine Laufer (MTB/DRT-PR 12.367)

Imagem de destaque: Sol Patruni (fotógrafa)

Por nossa terra. Por nosso povo!