Obras - Quarta-feira, 04 de Agosto de 2021

Guaraqueçaba terá procissão de barcos em honra ao padroeiro Nosso Senhor Bom Jesus dos Perdões

Missa solene acontecerá dia 06 de agosto com a participação do Bispo diocesano Dom Edimar Perón

Nos dias 05 e 06 de agosto o município de Guaraqueçaba comemora o dia dos padroeiros da cidade, a novena de Bom Jesus dos Perdões e Nossa Senhora das Neves, que teve início no dia 27 de julho, se  encerra nesta quarta-feira (04) às 19 horas, na Igreja de Bom Jesus dos Perdões na sede do município de Guaraqueçaba.

Dia 05, missa de Nossa Senhora das Neves e cerimônia de crisma

Na quinta-feira (5) às 19 horas, será realizada a missa em homenagem a Nossa Senhora das Neves, na ocasião jovens e adolescentes receberão o santo sacramento  da Crisma com a participação do Bispo Diocesano Dom Edimar Perón

Na sexta-feira (6) é decretado feriado municipal em homenagem ao Padroeiro e às 10 horas será celebrada a missa solene em louvor a  Bom Jesus dos Perdões, em seguida, por volta de 11:30 haverá uma concentração na praça William Michaud de onde partirá a procissão marítima. Os barcos irão contornar a cidade nos trechos compreendidos entre o bairro do Costão e Cerquinho.

Em virtude da pandemia não será possível realizar o grandioso bingo, nem mesmo o tão esperado almoço, estes eventos foram cancelados  a fim de evitar aglomerações no salão paroquial.

Diariamente as voluntárias do salão paroquial estão realizando a rifa de um bolo, vários já foram sorteados e entregues, e hoje tem mais rifa a venda na Igreja ou pelos telefones, (41)3482-1218 Dona Leticia e (41)98461-6522 Dona Elza Ferreira. Durante o feriado haverão outros o sorteios de demais prêmios.

Uma breve história e convite à visitação

A construção da igreja do Nosso Senhor Bom Jesus dos Perdões, no morro do Quitumbê, ocorreu no início do século XIX. Em estilo colonial com grossas paredes de pedra, em seu interior destaca-se o altar em forma de embarcações cuja base é um peixe esculpido em madeira, uma homenagem aos pescadores da região.

Após a construção da igreja surgiram as primeiras edificações em sua volta, formando o povoado de Guaraqueçaba. Em 1854 o povoado foi elevado à freguesia e em 1880 à município. Na mesma região do entorno da igreja encontram-se o Paço Municipal de Guaraqueçaba e a Câmara Municipal.

Um excelente local para se visitar, não somente pela beleza natural e arquitetônica mas também pelo valor cultura, histórico e espiritual, pois basta se aproximar do local para sentir a boa energia que dele emana.

ACIG ? Assessoria de Comunicação e de Imprensa de Guaraqueçaba

Jornalista Responsável: Elaine Laufer (MTB/DRT-PR 12.367)