.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

08:00 às 11:30 e das 13:00 às 17:30

Saúde - Segunda-feira, 09 de Agosto de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Dia dos pais em Guaraqueçaba. Com o início do fim da pandemia na cidade, prefeitura colabora com almoço das familias

Foram distribuídos frango assado e refrigerantes para os pais cadastrados no programa Familia Paranaense


Dia dos pais em Guaraqueçaba. Com o início do fim da pandemia na cidade, prefeitura colabora com almoço das familias

Neste domingo (08), na cidade de Guaraqueçaba, os pais de famílias cadastradas no programa família paranaense receberam um frango e um refrigerante para complementar o almoço deste dia tão especial.

Durante a semana foram  entregues tickets para as famílias cadastrada, os beneficiados foram orientados à comparecer no domingo (08) no período das 9hs as 13hs, na sede do CRAS Guaraqueçaba a fim de apresentar o ticket e resgatar o complemento da refeição comemorativa em seus lares, correspondente a 1 frango assado e 1 refrigeirante por ticket,

A Prefeita Lilian Ramos Narloch esteve presente na ocasião a fim de parabenizar os pais e entregar em mãos os frangos preparados com muito carinho pelas equipes da prefeitura.

 

A ausência em decorrência da pandemia

Em virtude da pandemia ocasionada pela infecção da Covid-19, medidas de enfrentamento foram impostas em todo o mundo. Felicitações foram feitas on-line, pela tela de um computador, tablet ou celular, de um modo ou de outro , pais e filhos buscaram alternativas para ?se ver? ou ?se falar? durante o período de isolamento social. Muitos não tiveram esta oportunidade, pais que sucumbiram ao coronavírus, filhos que se foram precocemente, famílias separadas por paredes de hospitais.

A prefeitura de Guaraqueçaba se solidariza com aqueles que por algum motivo não tiveram o momento entre pais e filhos neste dia dos pais. A prefeitura não tem medido esforços para reunir as famílias, todas as secretarias municipais estão empenhadas. O avanço da vacinação, as medidas de enfrentamento a Covid-19 resultaram na queda drástica dos casos positivados, o que permitiu reabrir o comércio, o turismo, e deste modo promover a reunião familiar.

 

Curiosidades. Dia dos pais no Brasil e no mundo

A data comemorativa do Dia dos Pais, originou-se na cidade de  Babilônia há mais de 4 mil anos quando o primeiro cartão de dia dos pais foi moldado em argila por um jovem chamado Elmesu, o cartão desejava sorte, saúde e longa vida a seu pai.

No Brasil, o dia dos pais é comemorado no segundo domingo do mês de agosto, a data escolhida foi o dia São Joaquim, pai da Virgem Maria, sendo festejada pela primeira vez no dia 16 de agosto de 1953. Em outros países como Portugal o ?Dia do Pai? é celebrado em 19 de março, nos Estados Unidos e Inglaterra é celebrado no terceiro domingo de junho, nos países ocidentais geralmente coincide com o dia cristão em que se comemora dia de São José, pai adotivo de Jesus Cristo.

ACIG - Jornalista Resposnável: Elaine Laufer (MTB/DRT-PR 12.367)

Prefeitura de Guaraqueçaba

Por nossa terra. Por nosso povo!

 

260 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Guaraqueçaba - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.