Educação - Quinta-feira, 26 de Agosto de 2021

Governo do Estado abre processo seletivo para contratação de profissionais junto a SEED-PR

Inscrições on-line e gratuitas de 01 a 08 de setembro com vagas também para Guaraqueçaba e cidades circunvizinhas

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte do Paraná (Seed-PR) publicou nesta quarta-feira (25) em Diário Oficial, os editais do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para substituição aos afastamentos de funcionários das escolas: o Edital nº 49/2021, para assistente administrativo (Agente Educacional II), e o Edital nº 50/2021, para auxiliar de serviços gerais (Agente Educacional I). Ambos compõem o Quadro dos Funcionários da Educação Básica (QFEB).

Vagas

Segundo o edital, serão contratados no mínimo 600 trabalhadores para atendimento aos 32 NRE, há vagas para diversas cidades do Estado do Paraná, inclusive para Guaraqueçaba e cidades circunvizinhas.

As contratações ocorrerão ao longo do período de vigência do edital, com possibilidade de ampliação de acordo com a necessidade de substituição na Rede Estadual de Educação. A contratação temporária tem estipulada jornada de 40h semanais a fim de atender os 32 Núcleos Regionais de Educação do Estado, de acordo com a necessidade de substituição.

Inscrição

As inscrições para ambos os cargos são gratuitas e poderão ser feitas das 9h de 01 de setembro até as 18h de 08de setembro, no site www.pss.pr.gov.br.

O candidato poderá realizar inscrição em até 2 (dois) municípios de um único NRE e em até 3 (três) funções diferentes em cada município, desde que possua os requisitos mínimos exigidos. No NRE Curitiba, setorizado por bairros, o candidato poderá optar por realizar inscrição em até 2 (dois) setores.

Para assistente administrativo é necessário ter o ensino médio completo e, para auxiliar de serviços gerais, ensino fundamental completo ou em curso. É necessário ter no mínimo 18 (dezoito) anos completos e no máximo 75 (setenta e cinco) anos incompletos no momento da convocação para a comprovação de títulos.

Remuneração

Os vencimentos são de R$ 1.036,23 conforme a Lei Complementar n.º 108, de 2005 e respeitado o piso fixado pela Lei Estadual n.º 18.766, de 2016. Parcela Complementar de R$ 347,57. Vale-Alimentação de R$ 106,86 para vencimento igual ou menor que 2 salários mínimos. Auxílio-Transporte de R$ 166,00 podendo ser reajustado por Decreto Governamental de acordo com a legislação vigente. Os benefícios de Vale-Alimentação e Auxílio-Transporte serão suspensos se o servidor estiver licenciado ou afastado das suas funções.

Prova de Títulos

Vão contar para a pontuação dos candidatos, além da escolaridade, o aperfeiçoamento profissional, como diplomas e certificados de cursos de capacitação, por exemplo, e o tempo de serviço.

A classificação final deve ser divulgada após o dia 17 de setembro e, na sequência, serão realizadas convocações diretamente pelos NREs (por ordem das listas de ampla concorrência, de pessoas negras e de pessoas com deficiência).

A previsão é que sejam contratadas de 600 a até 4 mil pessoas. Os editais podem ser consultados em www.educacao.pr.gov.br/PSS.

Confira o edital completo nos anexo desta matéria.

ACIG ? Assessoria de Comunicação e de Imprensa de Guaraqueçaba

Jornalista Responsável: Elaine Laufer (MTB/DRT-PR 12.367)

Com informações da SEED-PR

Edital PSS - SEED-PR