.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

08:00 às 11:30 e das 13:00 às 17:30

Educação - Domingo, 05 de Setembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Preparativos para a solenidade de 7 de setembro em Guaraqueçaba seguem a todo vapor

Dentre os preparativos estão a revitalização da Esc Barbosa Pinto e a retomada da Fanfarra


As últimas semanas foram agitadas para as equipes da Secretaria Mnicipal de Educação, entre tantas outras atividades a equipe se desdobrou para concluir os preparativos para a solenidade de 7 de setembro, dia em que se comemora a independência do Brasil. 

Na ocasião será realizada a entrega da Escola Municipal Antônio Barbosa Pinto, totalmente revitalizada e preparada para receber os alunos na volta às aulas presenciais no sistema híbrido. (Fotos ao final da matéria).

A Fanfarra

A retomada das atividades da Fanfarra fará ecoar pela cidade o emocionante som dos instrumentos musicais  a  muito tempo fechados em uma sala devido a pandemia. Os ensaios com as crianças e adolescentes tiveram início  no mês de agosto, sob a regência do Músico Claiton Luiz Gonçalvez Araújo que a 20 anos dedica sua vida  a musicalização de crianças e adolescentes por meio da Fanfarra de Guaraqueçaba.

Evento adaptado por ocasião da pandemia

Devido as medidas de enfrentamento à pandemia ocasionada pela infecção da Covid-19, este ano especificamente, o evento acontecerá na escola municipal Antonio Barbosa Pinto, com a presença de um número reduzido de convidados.

Em seguida toda a população poderá acompanhar pela internet, todo o evento será disponibilizado  no site da prefeitura em www.guaraquecaba.pr.gov.br , bem como no canal da Prefeitura de Guaraqueçaba no Youtube, Instagram e nas páginas oficiais de Facebook da Prefeitura de Guaraqueçaba e da Secretaria Municipal de Educação .

O início do fim da Pandemia

O Município de Guaraqueçaba é o mais avançado na vacinação e redução de casos de coronavirus. Com mais de 96% da população adulta vacinada, a cidade segue a três meses  sem nenhum óbito em decorrência da doença e sem nenhum novo caso positivo a um mês. Guaraqueçaba se tornou referência nacional no sucesso da luta contra a doença que parou o planeta.

Palavra do Secretário 

"Estamos muito felizes em poder realizar este evento em comemoração ao dia da proclamação da independência, um marco de conquista em nosso país. Esperamos que o 7 de setembro de 2021 seja também um marco de conquista para Guaraqueçaba, para nós da area da educação foram diversas batalhas vencidas, como o desafio de educar alunos a distância, a elaboração, impressão e entrega das apostilas, o investimento em internet, a entrega dos kits merenda para garantir a nutrição dos alunos mesmo fora de sala de aula, a revitalização das escolas para recebe-los no retorno presencial, sem falar na parte burocrática de documentações. Enfim, juntos com a população, com a prefeita Lilian Ramos Narloch e o apoio da Câmara, temos hoje e ainda teremos muito à comemorar." Diz o professor Sidney França, Secretário de Educação de Guaraqueçaba 

A Prefeitura de Guaraqueçaba agradece e parabeniza à todos os envolvidos.

Em breve, mais notícias boas!

Assessoria de Comunicação e de Imprensa de Guaraqueçaba 

Responsável pela ACIG - Jornalista Elaine Laufer (MTB/DRT-PR 12.367) 

Prefeitura de Guaraqueçaba 

Por nossa terra. Por nosso povo.

284 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Guaraqueçaba - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.