.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

08:00 às 11:30 e das 13:00 às 17:30

Saúde - Segunda-feira, 13 de Setembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Secretaria de Saúde de Guaraqueçaba realiza Live do Setembro Amarelo com convidados especiais

Especialistas em saúde mental falam sobre a prevenção do suicídio e tiram duvidas da população


Secretaria de Saúde de Guaraqueçaba realiza Live do Setembro Amarelo com convidados especiais

Nesta Sexta-feira (10) a Secretaria Municipal de Saúde realizou sua primeira live,  falta de equipamentos e dificuldade de conectividade não foi empecilho para que o evento ocorresse e a informação chegasse à população que participou ativamente com seus comentários, nas páginas oficiais da Prefeitura de Guaraqueçaba e da Secretaria Municipal de Saúde no Facebook, plataforma pela qual o evento foi transmitido.

 

Especialistas Convidados

A Live "Agir salva vidas" contou com a presença da psicóloga analítica Francini Oliveira Santana CRP08/25534, Especialista Neuropsicopedagia e Psicologia Positiva, Francini atua no NASF (Núcleo Ampliado de Saúde da Família) e abordou os aspectos sociais de prevenção ao suicídio.

A psicóloga clinica Isis Chacon CRP08/300-43 que atua na Unidade Básica de saúde Padre Mario Di Maria na Sede do município abordou os aspectos clínicos enquanto a psicóloga jurídica Raquel Machado CRP08/19616  que atua no Centro de Referencia de Assistência social de Guaraqueçaba (CRAS) falou dos demais aspectos e abordagens.

A Live teve ainda a presença (on-line)  médica psiquiatra Dra. Bruna Smaniotto CRM-41807, Dra. Bruna é especializada pelo Hospital Porto Seguro e atua na Psiquiatria da Clinica Adventista de Curitiba e Hospital Cruz Vermelha, a médica falou sobre a farmacologia, e sanou ao vivo as dúvidas dos participantes.

Todas as profissionais da área de saúde mental enfatizaram a importância de ficar atentos aos sinais, de procurar ajuda, falaram sobre a importância do apoio de amigos e  familiares bem como a necessidade de combate ao preconceito.

 

Palavra do Secretário

O Secretário Alcendino Ferreira Barbosa (Tchuca) responsável pela pasta da saúde, esteve nos bastidores acompanhando toda a live desde início, o secretário agradece a participação da população, das piscólogas Isis, Raquel e Francini e da Médica Psiquiatra Dra Bruna Smaniotto. Tchuca da Saúde comunica a população que as ações de prevenção ao suicídio terão continuidade durante todo o mês de setembro e convida as pessoas que precisam de atendimento a comparecer nas unidades básicas de saúde. O secretário anuncia que o município terá um médico especialista em psiquiatria atendendo os pacientes e finaliza com um agradecimento especial a prefeita Lilian Ramos Narloch por seu apoio e dedicação nos cuidados com a saúde da população guaraqueçabana.

 

Assista a Live na íntegra no Facebook ou no vídeo abaixo 

Em breve, mais noticias boas!

 

ACIG - Assessoria de Comunicação e de Imprensa de Guaraqueçaba

Jornalista Responsável: Elaine Laufer (MTB/DRT-PR 12.367)

 

Prefeitura de Guaraqueçaba

Por nossa terra. Por nosso povo!

327 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Guaraqueçaba - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.