Saúde - Sexta-feira, 17 de Setembro de 2021

Posto de Saúde do Costão passará a funcionar nesta quinta-feira (23) com médicos e dentistas

Cerca de 1500 moradores da comunidade serão beneficiados

Nesta sexta-feira (17) a Prefeita Lilian Ramos Narloch e Secretário de Saúde Alcendino Ferreira Barbosa (Tchuca da Saúde)  anunciaram o início dos atendimentos médicos e odontológicos no Posto de Atendimento de Saúde do  Bairro Costão à partir da próxima quinta-feira(23).

Na ocasião estavam presentes o dentista Dr Sandro Vilarinho Roth que irá realizar os atendimentos odontológicos no local. Atenderão como clínicos gerais do posto de saúde do Costao, os médicos Dra Beatriz Gonzales e Dr Emerson,Almeida.

Academia ao ar livre

Prefeita e secretário anunciaram ainda a instalação de uma Academia da Terceira Idade (ATI), o local será definido nos próximos dias, o espaço servirá para a prática de exercícios físicos e interação da comunidade, promovendo assim a  melhora na qualidade de vida dos munícipes.

Palavras do Secretário

"Mesmo com toda essa correria na luta contra o coronavirus, nossas equipes não deixaram de trabalhar para a melhoria dos atendimentos nas comunidades. Iniciamos a revitalização do Posto de Saúde do Costão no inicio da gestão e finalmente teremos o posto funcionando com todos os móveis, utensílios, equipamentos, insumos e profissionais, tudo da melhor qualidade para nossa população do Costão, e não paramos por aqui, a próxima ação da Secretaria de Saúde nesse bairro, será a instalação da Academia da Terceira Idade." Diz Alcendino Ferreira Barbosa.

Palavras da Prefeita

"Hoje é um dia muito feliz para mim, é uma satisfação anunciar melhorias no bairro onde nasci e vivo até hoje. Este posto de saúde é de suma importância para os moradores da comunidade, a Unidade Básica de Saúde mais próxima fica no centro da cidade e é muito difícil para pessoas enfermas, com crianças de colo, ou de idade, caminharem até a UBS da Sede, para receber atendimento. Sou muito grata à todos os envolvidos, as equipes da nossa Secretaria de Saúde, a Câmara Municipal, à Deus e a população guaraqueçabana que me concedeu a responsabilidade e honra de estar aqui para anunciar este momento. Seguimos juntos, trabalhando por nossa terra, por nosso povo." Diz a Prefeita Lilian Ramos Narloch

A prefeitura de Guaraqueçaba por meio de suas secretarias municipais vem trabalhando incessantemente para atender as necessidades da população, o Bairro Costão está localizado no continente, nele residem certa de 1500 munícipes de várias idades, a comunidade é composta em sua maioria por pescadores e marisqueiras, o Costão tem uma grande representatividade, tanto por suas lideranças comunitárias quanto na Câmara de Vereadores por intermédio da vereadora Adriana Cardoso que reside no bairro e frequentemente trás ao poder executivo as demandas da comunidade.

ACIG - Assessoria de Comunicação e de Imprensa de Guaraqueçaba

Jornalista Responsável: Elaine Laufer (MTB/DRT-PR 12.367)

Sonora