.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

08:00 às 11:30 e das 13:00 às 17:30

Saúde - Segunda-feira, 20 de Setembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Guaraqueçaba retoma a vacinação de adolescentes de 12 a 17 contra covid-19

veja os locais e horário de vacinação


Após decisão de nosso corpo técnico da secretaria municipal de saúde, nesta segunda-feira (20) a prefeita Lilian Ramos Narloch e o Secretário de Saúde Alcendino Ferreira Barbosa (Thuca da Saúde), anunciam a retomada da  vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos com ou sem comorbidades.

 

Guaraqueçaba foi o primeiro município a vacinar esta faixa etária e somente nos dois primeiros dias de vacinação em uma única Unidade Básica de Saúde, cerca de 200 adolescentes foram vacinados conta a covid-19 com o imunizante da Pfizer. 

 

Na semana passada o município suspendeu a vacinação deste público em respeito a NOTA INFORMATIVA Nº 1/2021-SECOVID/GB/SECOVID/MS que revisou a recomendação para imunização contra COVID-19 em adolescentes de 12 a 17 anos, restringindo o seu emprego somente aos adolescentes de 12 a 17 que apresentem deficiências permanentes, comorbidade ou que estejam privados de liberdade, apesar da autorização pela ANVISA do uso da Vacina Cominarty (Pfizer/Biontech). Porém na data de hoje, após análise criteriosa, a equipe da Secretaria de Saúde de Guaraqueçaba fez este importante comunicado.

 

A vacinação acontecerá nas principais unidades básicas de saúde na Sede, comunidade rural do Tagacaba  e comunidade insular da ilha do Superagui , no horário das 8hs as 17hs conforme disponibilidade das doses. Os adolescentes devem comparecer com documentos pessoais, comprovante de endereço, cartão do SUS e acompanhados de um adulto responsável.

 

O município do Guaraqueçaba possui uma população total de 7.594 habitantes, destes 5.791 correspondem a população maior de 18 anos cujo percentual vacinado é superior a 96%, já a população de adolescentes entre 12 e 17 anos é de 1.798 habitantes. Estima-se que todo este público esteja vacinado nos próximos 90 dias conforme a disponibilidade de doses.

 

 

ACIG - Assessoria de Comunicação e de Imprensa de Guaraqueçaba

Jornalista Responsável: Elaine Laufer (MTB/DRT-PR 12.367)

 

 

 

Prefeitura de Guaraqueçaba

Por nossa terra. Por nosso povo!


Anexos


Sonora

270 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Guaraqueçaba - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.