Educação - Quarta-feira, 22 de Setembro de 2021

Escola Municipal do Tagaçaba de Cima é entregue completamente revitalizada

Cerca de 25 familias de alunos terão um espaço digno na volta as aulas presenciais

Nesta terça-feira (21) a Prefeitura de Guaraqueçaba por meio de sua Secretaria Municipal de Educação entrega mais uma espaço escolar totalmente revitalizado.

A Escola Municipal de Tagaçaba de Cima possui aproximadamente 768 metros quadrados que englobam, a área construída com salas de aula, cantina, banheiros, área coberta e um playground ao ar livre, além de um enorme espaço gramado para atividades recreativas.

Ha ainda projetos futuros de implantação de um novo playground, novas salas, banheiros com acessibilidade, refeitório e novos espaços que beneficiarão toda a comunidade escolar do Tagaçaba de Cima.

Guaraqueçaba é o município do litoral do Paraná que reformou e revitalizou o maior percentual de escolas durante a pandemia, são nada menos que 40% somente nos primeiros 8 meses de gestão. Estima-se que até o final de 2024  estrutura da Educação no município esteja em um patamar muito superior ao que temos visto nos últimos anos.

Palavras do Secretário

"É com grande satisfação que entregamos mais esta escola para a população Guaraqueçabana, as equipes estão muito motivadas, os funcionários trabalham com dedicação e alegria, tudo está sendo feito em prol das crianças, pais e professores, com muito carinho e responsabilidade. Agredeço à toda a minha equipe da Secretaria de Educação, à prefeita Lilian Ramos pelo apoio incondicional e à Câmara Municipal, neste caso em especial aos vereadores Marcos Dias e Oseias Inácio que frequentemente trazem demandas desta localidade até a nossa secretaria." Diz Sidney França, Responsável pela pasta da Educação

ACIG - Assessoria de Comunicação e de Imprensa de Guaraqueçaba

Jornalista Responsável: Elaine Laufer (MTB/DRT-PR 12.367)