Obras - Segunda-feira, 27 de Setembro de 2021

Secretaria de Obras entrega nova ponte do Rio Verde

Além da ponte foram realizada a manutenção das cabeceiras, manilhamento e melhorias na estrada de acesso

Na semana de 20 a 25 de setembro, as equipes da secretaria de obras e transportes realizaram uma série de ações no município de Guaraqueçaba. Uma delas foi na comunidade do Rio Verde.

Segundo os funcionários, a ponte de acesso estava podre e oferecia riscos aos moradores, dentre eles um cadeirante. Atendendo ao pedido da prefeita Lilian Ramos Narloch, imediatamente o secretário Marcos Araújo deslocou suas equipes da secretaria de obras e transportes com os materiais e maquinários.

As equipes retiraram a ponte antiga e edificaram uma nova ponte mais larga e reforçada para o trânsito de pedestres e de veículos de pequeno porte. Foi realizado o manilhamento, aterro e cabeceira da ponte para facilitar o acesso, bem como manutenção da estrada.

Palavras do Secretário

"Assim que recebemos essa demanda, já começamos a execução. Esta obra é muito importante pois temos na região diversas familias com idosos e crianças, inclusive um cadeirante que utiliza a ponte. A melhoria da estrada evita o desgaste de veículos e melhora o acesso, inclusive para o transporte escolar e de saúde." Diz Araújo

A Prefeitura de Guaraqueçaba agradece a todos os envolvidos.

Em breve, mais noticias boas.

ACIG - Assessoria de Comunicação e de Imprensa de Guaraqueçaba

Jornalista Responsável: Elaine Laufer (MTB/DRT-PR 12.367)

Sonora