Educação - Quinta-feira, 14 de Outubro de 2021

Imagens mostram que apesar das dificuldades a prefeitura tem levado educação e nutrição até lugares de difícil acesso como a Comunidade do Taquanduva

Equipes da Secretaria de Educação visitam mais uma comunidade entregando Kit merenda e apostilas

As equipes da Secretaria Municipal de Educação vem trabalhando incansávelmente para que todos os alunos da rede municipal de ensino tenham acesso a educação e a nutrição nesses tempos de pandemia, imagens mostram pais e funcionários em canoas, por dentro de rios e mangues para garantir que a educação e nutrição cheguem à todos os alunos.

Nos últimos dias o Secretário Municipal Sidney França desenvolveu uma força tarfefa de uma intensa logística via terra e mar para atender as 26 comunidades insulares e 19 comunidades rurais do município. Paralelamente o Secretário com o apoio da Prefeita Lilian Ramos, vem trabalhando com afinco para a retomada das aulas presenciais, o transporte escolar e contratação de profissionais da Educação.

Nos útimos dias foram atendidas também as escolas da Sede e as comunidades de Taquanduva, Itaqui, Medeiros, Barra da Ararapira, Vila Fátima, Canal do Varadouro, Ilha do Superagui, Bertioga, Barbados, Tibicanga e Sebuí. (veja as galerias de Fotos)

Palavras do Secretário

"Estamos todos ansiosos para que o PSS chegue ao fim e iniciemos as contratações, a pressa é de todos, tanto a gestão, os fcuncionários bem como a comunidade escolar, anseiam que tudo volte a normalidade. Esta modalidade de ensino a distância tem trazido prejuízo e desgaste à todos. Estamos esperançosos e motivados, vencemos e continuaremos vencendo um obstáculo de cada vez, porque aqui tem compromisso." Diz o Professor Sidney França, responsável pela pasta da Secretaria Municipal de Educação

Em breve, mais notícias boas!