Educação - Segunda-feira, 25 de Outubro de 2021

Secretaria de Educação entrega mais 7 ônibus escolares totalmente reformados

Os veículos já estão totalmente revisados e aptos a transportar os alunos com segurança

Secretaria de Educação entrega mais 7 ônibus escolares totalmente reformados

Nesta segunda-feira (25) a Secretaria Municipal de Educação anunciou a conclusão da recuperação de 07 ônibus escolares que agora poderão trafegar com os alunos com toda segurança. Os veícdivos foram todos revisados e higienizados.

Além destes ônibus, a secretaria possui mais 04 veícdivos terrestres que estão passando pelas devidas manutenções. Segundo o professor Sidney França, que é o secretário responsável pela pasta da Educação, a previsão é de aproximadamente 15 dias para que toda a frota seja entregue.

Retomada gradativa do transporte escolar

Com o início das adivas presenciais em algumas escolas municipais bem como as adivas nas escolas estaduais cujos alunos fazem uso do transporte escolar fornecido pelo município, estima-se que nos próximos dias as linhas sejam retomadas gradativamente, primeiramente do transporte terrestre seguidos do transporte marítimo, obedecendo os prazos legais do PSS 02/2021 por meio do qual estão sendo realizadas as contratações de marinheiros, motoristas e demais funcionários.

Palavras do Secretário

"A nossa equipe da secretaria de Educação agradece a a Prefeita Lilian Ramos Narloch por desde o início da gestão ter dado todo o apoio necessário para que pudéssemos sanar esta problemática do transporte escolar. Agradecemos também a Câmara de Vereadores pelo total apoio, principalmente por estarem intermediando esta situação junto as suas comunidades." Diz o secretário de Educação, Sidney França

Sonora